+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor proxy

    tenho que montar um servidor proxy em uma rede com 10 clientes. deverá ser compartilhado apenas a internet, outlook e messenger. o resto deverá ser bloqueado. gostaria de saber qual o hardware minimo necessario e o sistema indicado para fazer esse serviço. grato

  2. #2

    Padrão Re: servidor proxy

    LINUX (qualquer distro) + SQUID
    Hardware bom é um que contenha uns 156 de memoria pode ser um 1.2mhz!

    Citação Postado originalmente por jhonatanw
    tenho que montar um servidor proxy em uma rede com 10 clientes. deverá ser compartilhado apenas a internet, outlook e messenger. o resto deverá ser bloqueado. gostaria de saber qual o hardware minimo necessario e o sistema indicado para fazer esse serviço. grato

  3. #3

    Padrão servidor proxy

    Se precisar de documentação, consulte:

    http://squid.linuxit.com.br


    Abraços!

  4. #4

    Padrão Re: servidor proxy

    Citação Postado originalmente por spectrum
    LINUX (qualquer distro) + SQUID
    Hardware bom é um que contenha uns 156 de memoria pode ser um 1.2mhz!

    Citação Postado originalmente por jhonatanw
    tenho que montar um servidor proxy em uma rede com 10 clientes. deverá ser compartilhado apenas a internet, outlook e messenger. o resto deverá ser bloqueado. gostaria de saber qual o hardware minimo necessario e o sistema indicado para fazer esse serviço. grato
    tem como montar em um 486 com 16mb de memoria. se não der pelo squid, tem como ser outro software que encaixe nesse perfil?

  5. #5
    Visitante

    Padrão servidor proxy

    Cara se vc esta tentando apenas compartilhar a internet e firewall,
    esta configuracao esta media.
    Mas vc disse que vai usar o proxy squid. Neste caso e melhor desembolsar uma grana a mais pra melhorar essa maquina, pois o squid trabalha com cache local.
    Ficaria muito lento com um 486.