+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Usuario com ip valido ve outro pelo ambiente de rede

    Olá, eu tenho um provedor de internet wireless e estou tendo o seguinte problema com os meus usuarios que possuem IP válidos: eles conseguem encergar um ao outro pelo Ambiente de Rede, gostaria de saber se alguem pode me ajudar a resolver esse problema.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Usuario com ip valido ve outro pelo ambiente de rede

    Bloqueie netbios.

    Nos clientes, deixe instalado apenas TCP/IP referente à placa wireless (desmarque os outros no XP ou remova nos win98). Mas é muito aconselhável vc desabilitar estes protocolos no AP.

    [ ]'s
    Denilson

  3. #3

    Padrão Usuario com ip valido ve outro pelo ambiente de rede

    vc deve desabilitar as funções no AP, e usar mascara 252... como nos ips inválidos.


    lembre-se de deixar espaço de 4 ips entre um e outro, funciona na mesma coisa q os inválidos.

    ex:

    200.0.0.0.2
    mascara> 255.255.255.252

    200.0.0.6
    mascara> 255.255.255.252

  4. #4

    Padrão Usuario com ip valido ve outro pelo ambiente de rede

    Citação Postado originalmente por ijr
    vc deve desabilitar as funções no AP, e usar mascara 252... como nos ips inválidos.


    lembre-se de deixar espaço de 4 ips entre um e outro, funciona na mesma coisa q os inválidos.

    ex:

    200.0.0.0.2
    mascara> 255.255.255.252

    200.0.0.6
    mascara> 255.255.255.252
    Cara o unico problema dessa mascara eh que o cara perde 3 ips por mascara praticamente. poi um da rede, um do broadcast, e um do gateway(que todos podiam ter o mesmo gateway).

    Falows

  5. #5

    Padrão Usuario com ip valido ve outro pelo ambiente de rede

    sim,, este acaba sendo um incômodo.... mas nem tanto assim;


    precisa ver qtos ips ele tem disponível.
    se for link embratel eles liberam mais um bloco de ips sem custo... eh só pedir.

    o que eu posso dizer é que assim funciona!

  6. #6

    Padrão Re: Usuario com ip valido ve outro pelo ambiente de rede

    Pessoal vou deixar mais uma vez a minha humilde participaçao nesse forum acredito que o nosso amigo denilson_rocha tenha a melhor soluçao e mais pratica tambem !!!


    Valeu pessoal !!! Ate mais

  7. #7

    Padrão Usuario com ip valido ve outro pelo ambiente de rede

    o modo mais simples q vi pra fazer isso... eh:

    usar o ap-2000 com packet fwd.... direcionando tdo pra um linux com o controle d fluxo q vc quiser...

    autentique os cliente via pppoe...

    pronto... eles nao se enxergam nem mesmo com o netbios habilitado...

    []'s