+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Manga
    Visitante

    Padrão Controle de trafego de switch

    Tenho o MRTG monitorando meus switchs, me disseram que poderia usar o plugin do MRTG (do nagios) para que ele me gerasse um alerta sempre que o trafego chegar a X % (ex.: 70%) tem como fazer mesmo? se sim tem como alguem me dar umas dicas ou afguem sabe de algum programa que faça o mesmo ?

    Desde já muito obrigado...

  2. #2

    Padrão Controle de trafego de switch

    Será que você poderia detalhar o uso dessa ferramenta? Desculpe até não te dar uma resposta à sua pergunta e sim te fazer outra, mas achei interessante esse MRTG...

    Obrigado!

  3. #3
    Manga
    Visitante

    Padrão Controle de trafego de switch

    O MRTG é um software que se utiliza do protocolo SMNP para gerar estatisticas sobre desempenho, utilização de banda, memoria, processamento.... Ele monitora PCs. Routers, Switchs, e qualquer sistema que utilize SNMP, e gera graficos em HTML.

    Minha duvida é como faço para gerar um alerta quado esta ulização chegar a 70 % por exemplo...

  4. #4

    Padrão Controle de trafego de switch

    Rapaz achei interessante isso ai....

    Como vc pretende limitar o trafego do Switch ja que ele é um elemento passivo na rede?

    Vc quer controlar é o trafego na placa de rede que alimenta ele não é?

  5. #5
    Manga
    Visitante

    Padrão Controle de trafego de switch

    Não, eu quero apenas monitorar o log gerado pelo MRTG, e gerar um alerta quando este log indicar que determinada porta chegou a X % de utilização.