Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

GPW



  1. #1

    Padrão GPW

    Ola pessoal!

    Estou enviando esta mensagem que eu acredito ser muito importante para lhes mostrar um sistema de gerenciamento de provedores wireless que agora passa a ser livre o GPW, após um tempo usando e aperfeiçoando ele, acredito que já esta pronto para ajudar e facilitar o trabalho dos administradores de redes wireless.
    Eu já falei um pouco sobre ele aqui mesmo no forum, porem vou voltar a descrevelo:
    O GPW é um sistema baseado em PHP, MySQL e Shell Script, ele gerencia a parte tecnico-adminstrativa do provedor, dentro de suas funcionalidades estão: Controle de banda,Controle de acessos, Controle de conteudo, Controle de MAC, Controle de mensalidades(com cobrança por e-mail e corte após 10 dias do vencimento),Distribuição automatica de IP(dhcp) porem com associação de MAC/IP com iptables, Historico de conexões, Testes de conexão, Mapeamento da sua rede, Desligamento temporario de cliente, Cadastro de clientes e liberação imediata, Firewall e mais.Tudo isso em uma interface simples baseada em pagina de internet.
    Ele pode ser baixado em http://200.163.242.28/gpw-0.1.tar.bz2
    Se tiverem problemas ao instala-lo pessam ajuda aqui no forum, a documentação dele ainda é escassa(só tem um manual de instalação), mas vou apartir de agora começar a faze-la.

  2. #2

    Padrão GPW

    Parabéns pela iniciativa, vou testá-lo.

  3. #3

    Padrão GPW

    repetindo as palavras do Jim

    "parabens pela iniciativa"

    se eu puder ajudar em algo, eh soh falar

    []'s

  4. #4

    Padrão GPW

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    repetindo as palavras do Jim

    "parabens pela iniciativa"

    se eu puder ajudar em algo, eh soh falar

    []'s

    Demi, loxamir, senhores Underlinuxers, boa tarde.

    Que tal se fosse criado um projeto livre, com uma comunidade participativa, um portal ou até um sub-domínio do under para o projeto?

    fica a idéia.

  5. #5
    clistenis
    Visitante

    Padrão GPW

    Acho isso interessante, pois aqui temos vários desenvolvedores e cada um vê o sistema de uma maneira, tal que possa ser melhorado, possa ser mais segura e tudo mais...

    Se a iniciativa for aprovada eu estou dentro.


    [ ]´s a todos e Loxamir vou testar o seu projeto.

    Parabens...

  6. #6

    Padrão GPW

    Ola!

    Eu acredito que ele pode ser ainda muito melhorado, pois até a pouco ele só era usado em meus servidores, e por isso ainda esta preso a alguns padrões meus, e pode ainda não satisfazer algumas nescessidades dos meus colegas, mas em conjunto poderemos adicionar novos recursos e corrigir possiveis bugs nele, até um ponto em que ele fique mais simples e mais abrangente que ele é atualmente.
    Para isso conto com a sua ajuda enviando duvidas,sujestões, correções e etc.
    Inclusive a ideia de transformar ele como um projeto é muito bem vinda.

    Valeu pessoal

  7. #7

    Padrão GPW

    eu voto por tranformar em um projeto.

  8. #8

    Padrão GPW

    Concordo com o Jim

    falows

  9. #9
    Visitante
    Visitante

    Padrão Dúvidas????

    Como é o funcionamente, preciso instalar algum software no cliente??
    Ele funciona, ou tem alguns bugs??

    Valew.
    André

  10. #10

    Padrão GPW

    Parabens pela iniciativa, se tiver suporte a radius vai dar de 1000.
    Sou a favor do projeto.

  11. #11

    Padrão GPW

    COM VOCÊS DIRETAMENTE DO CEMITÉRIO MAIS PRÓXIMO:
    SPEC diz: Transforma em projeto que to junto.... !

    heheheheheheh fui to nessa
    ah e parabéns
    Citação Postado originalmente por loxamir
    Ola!

    Eu acredito que ele pode ser ainda muito melhorado, pois até a pouco ele só era usado em meus servidores, e por isso ainda esta preso a alguns padrões meus, e pode ainda não satisfazer algumas nescessidades dos meus colegas, mas em conjunto poderemos adicionar novos recursos e corrigir possiveis bugs nele, até um ponto em que ele fique mais simples e mais abrangente que ele é atualmente.
    Para isso conto com a sua ajuda enviando duvidas,sujestões, correções e etc.
    Inclusive a ideia de transformar ele como um projeto é muito bem vinda.

    Valeu pessoal

  12. #12
    Visitante

    Padrão GPW

    está fora do ar o servidor?

  13. #13

    Padrão GPW

    Realmente o site está off!

    Loxamir... manda postarem o arquivo na under que dai naum depende de seu server para a galera tbm poder ver!

    Valews

  14. #14
    clistenis
    Visitante

    Padrão GPW

    Ai pessoal qualquer coisa podem pegar ele em:

    http://www.clis.com.br/gpw-0.1.tar


    Ps: Loxamir se tiver algum problema em eu hospedá-lo no meu server pra galera pegar é so falar OK

    Aproveitando também o ensejo amigo Loxamir... estou tentando instalar o GPW no meu server (FEDORA CORE 2), o banco de dados está OK, mais quando fui fazer o DUMP do arquivo ele deu erro, ai tive que fazer as tabelas e o BD manualmente pelo phpmyadmin.

    Eu acesso o menu e tudo mais porém ele não cadastra nada no BD o que pode ser ?

    Abraços

  15. #15
    Visitante

    Padrão GPW

    Ola!

    Foi mal pessoal, o arquivo agora esta no http://www.ola.com.py/gpw-0.1.tar.bz2 e clistenis quanto ao banco de dados, eu já havia encontrado este problema e resolvi, inclusive melhorei um pouco o README de instalação, agora estou fazendo algumas modificações nele, e assim que acabar vou mostrar aqui para vocês, inclusive estou fazendo uma pagina com um manual e um demo do projeto.
    e enquanto isso se alguem tiver alguma duvida poste aqui ou me peça pelo msn

  16. #16

  17. #17
    clistenis
    Visitante

    Padrão GPW

    OK entáo meu amigo entáo nem vou mexer mais... vou aguardar o seu novo post com o arquivo README e o tutorial

    Abraços irmão


    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Ola!

    Foi mal pessoal, o arquivo agora esta no http://www.ola.com.py/gpw-0.1.tar.bz2 e clistenis quanto ao banco de dados, eu já havia encontrado este problema e resolvi, inclusive melhorei um pouco o README de instalação, agora estou fazendo algumas modificações nele, e assim que acabar vou mostrar aqui para vocês, inclusive estou fazendo uma pagina com um manual e um demo do projeto.
    e enquanto isso se alguem tiver alguma duvida poste aqui ou me peça pelo msn

  18. #18

    Padrão GPW

    Estava sem nda para fazer hoje e resolvi testar, (pelo menos tentei) encontrei alguns erro ou me atrapalhei vamos la:

    1) o arquivo config.php que fica em webgpw esta corrompido
    2) ao criar o db esta dando erro nas linhas apos a inclusao da tablela e na ultima linha onde inclui o registro do admin.
    3) como esta faltando o config.php em webgpw copie o que esta em phps e so conseguir entrar declarando a vairiavel $DONO="admin" ao entrar aparece o menu e nao da para fazer nada.

    Resolvendo os bugs esse projeto promete, e vai ser facilimo de imprementar. pois ele integra tudo que fazemos através da linha de comando para interface php gerando estatistica de user e logs pelo que vi.

    Muito bom!!

  19. #19

    Padrão GPW

    Ola!

    Obrigado oyama e clistenis por me avisarem destes bugs, eu fiz algumas correções e melhoras no GPW e um demo para todos verem pelo menos a cara dele, ele esta em http://www.ola.com.py/gpw la poderão baixar a primeira versão com os bugs corrigidos ou a nova versão.

  20. #20

    Padrão GPW

    Ai gente vamo cria o projeto, aqui tem muita gente q tem muita solução diferente, a gente junto pode chegar a uma solução ideal para todos. e se ja tem um bom começo por que nao usa-lo!