+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão codificação das legendas no mplayer...

    Pessoal, não consigo mudar a codificação do mplayer, as lengendas ficam com caracteres estranhos onde há acentos. Como posso alterar isso? Tem que ser na linha de comando, pois a gui na funciona aqui (ainda não sei porque).

  2. #2

    Padrão codificação das legendas no mplayer...

    Conversando com um amigo no mirc ele me passou o comando pra resolver este problema:

    mplayer -sub legenda.sub -font /usr/share/mplayer/font/iso8859-1/aria-l18/font.desc video.avi

  3. #3

    Padrão codificação das legendas no mplayer...

    kra eu tb tava com esse problema.. ia ateh pesquisar pra ve como resolveria...

    mas como eu uso o GUI, fica ruim ter que roda todo esse comando ae pra ver filmes com legenda...

    vo procura um pouco e fazer uns testes pra ve se arrumo isso no GUI


    []'s

  4. #4

    Padrão codificação das legendas no mplayer...

    Para selecionar a codificação da legenda na gui, basta abrir o MPLAYER clicar com o botão direito na área onde o filme é apresentado ir em Preferences > Subtitles & OSD e mudar a opção encoding, nela basta escolher a codificação correta, geralmente a Western European Languages (ISO-8859-1).

    Caso não tenha as fontes instaladas, baixe-as no site do mplayer (http://www.mplayerhq.hu/homepage/design7/dload.html).

    Para instalá-las descompacte-as no diretório /usr/local/share/mplayer/font/ (caso não exista, crie; precisa ser como root).

    Boa sorte!