+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão ligação entre matriz X Filial

    galera, tô com um problema aqui, seguinte tenho a matriz aqui na minha cidade e uma filial em fortaleza, quero interligar so um micro, aqui eu uso o vnc e blz, da joia, agora meu patrão quer acessar de fortaleza o explorer do computador servidor de programa, por exemplo:
    ip verdadeiro - ip falso(ver o explorer)
    entenderam? ou seja, quando o meu chefe digitar tal endereço ele abra como se fosse um computador da rede local dele, eu vou usar na ponta um firewall para outras pessoas não tentarem entrar, qual linha de comando devo usar no linux?

  2. #2
    thiagog
    Visitante

    Padrão acesso remoto

    seguinte amigo poste tambem um esquema da sua topologia sem expor teus ips por favor, use ips ficticios

    ate mais,

  3. #3
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão ligação entre matriz X Filial

    blz:
    Matriz
    servidor linux: 200.217.169.146
    Ip Falso: 192.168.0.2
    acho q só precisa da matriz pois é só ela q deve ser acessada, como falei a matriz vai disponibilizar o acesso ao hd do ip falso. ele verá no explorer.

  4. #4
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão ligação entre matriz X Filial

    seguinte, quero vazer tipo um vpn, se for vpn como faço?
    tenho 2 rede, matriz e filial.
    quero ligar um computador windows da matriz a filial, da seguinte maneira
    computador matriz:
    servidor linux: ip verdadeiro
    windows: ip falso
    Filial
    O computador da filial deve acessar o computador da matrix q é windows.

  5. #5
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão ligação entre matriz X Filial

    cara, pelo o que eu entendi, se teu chefe tiver dentro da rede de ip mascarado, e tentar acessar o Pc remoto, vc deve usar um software que faça IPSec, mas se ele ta em outra rede, por exemplo, de casa e quer acessar a rede interna, ai vc vai ter q usar uma solução de pptp. Bom, eu já trabalhei com um roteador da Cisco que roteia (nossa!!!!) e já faz a configuração da VPN com IPSec, mas pra habilitar pptp eh rolé FO**. Se num tiver como usar um equipamento desse, vê uma solução com FreesWAN ... http://www.freeswan.org/freeswan_tre...doc/index.html

    Com certeza deve ajudar!!!


    Valew.

  6. #6

    Padrão interligação

    Bom pelo que pude ler o melhor caminho é uma vpn pptp em um servidor LINUX com ip fixo na sua matrix, se optar por essa solução eu te passo como montar um server pptp com mppe no fedora.
    Pode deixar que eu vou postar aqui no forum viu ServerZone.

  7. #7

    Padrão ligação entre matriz X Filial

    fala Pensador....

    Se tu tem IP válido nas duas pontas, faz nos servidores:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 0/0 --dport 5800 -i ethX -j DNAT --to 192.168.0.2:5800

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 0/0 --dport 5900 -i ethX -j DNAT --to 192.168.0.2:5900

    ethX= Interface Inet

    Tenta ae, qd coisa dá um toque.

    OBS.: Por questões de segurança o ideal seria uma VPN, mas issae dá procê quebrar um galho por enquanto.