+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nova under ?

    Buenas amigos.

    Com o visível avanço tecnológico, dificilmente conseguimos acompanhar a quantidade de informações que passam por nossos olhos, e muitas vezes é por falta de tempo. Vejo uma grande concentração de informações diversificadas aqui na Underlinux, e assim sendo, pergunto:

    Faz-se necessária uma mudança no portal ?

    Bem, todos querem todas informações mastigadas, divididas, bem organizadas, e isso é ótimo. A comunidade cresce desenfreadamente. Mais usuários, mais questões, mais participação, mais conteúdo, resumindo, mais informação. Quase que diariamente visito o portal e vejo aquele número indicando a quantidade de novos usuários do dia correspondente (ou pelo menos via, parece que esconderam esta informação). E claro, este valor nunca está zerado, muito pelo contrário, sempre me surpreendo.

    Talvez muitos achem besteira o que vou sugerir, ou não concordem, e é o livre arbítrio, todos tem esse direito.

    Então aí vai o que eu pretendia dizer desde o início deste tópico:

    Aderimos aos padrões W3*, tableless* e tudo mais, criamos novas sessões para organizar de forma mais adequada as notícias podendo assim dar o controle do conteúdo das newsletters, a cada usuário.
    Sei que migrar o portal não seria nada fácil, mas pensem, não precisamos migrar o portal, vamos criar um novo. Podemos manter este em um link no novo portal, e criar buscadores de conteúdo no novo portal, especialmente para as informações aqui já contidas.
    Ok Ok, falar é fácil, e fazer ? Sim, os adminsitradores trabalham, e muitos usuários também, então, como podemos migrar um portal deste porte para algo realmente MELHOR ? Zope* e Plone*.
    Ambos seguem os padrões W3* (se eu estiver enganado, me corrijam).
    Zope possui um excelente gerenciador de conteúdo, e mais, também é uma comunidade e já possui centenas (milhares) de "plugins". Sim, é feito em python, inicialmente.
    E me abstenho quanto ao Plone, simplesmente perfeito.

    Quem fará ? Bom, com essas ferramentas o trabalho não será tão árduo, mas alguém tem que fazer, só pensar e falar não adianta. Porém, não sei se os administradores dariam essa responsabilidade aos usuários do portal, resta saber da parte deles, se alguém estiver afim de ajudar no desenvolvimento, se poderá. Creio que isso é um tanto complicado, pois eles terão que revisar os fontes para garantir que não estão lidando com espertinhos (infelizmente não dá pra confiar em qualquer um) querendo inserir "inseguranças" em seus servidores.

    Então galera, o que acham ? Dêem uma olhada nos sites correspondentes e postem suas opiniões/críticas. Abraços.

    * W3 - www.w3.org
    * Tableless - www.tableless.com.br
    * Zope - www.zope.org (www.zope.org/WhatIsZope)
    * Plone - www.plone.org (www.plone.org/about/plone)

  2. #2

    Padrão Re: nova under ?

    Acho uma boa colocação mas ai vem o que vc disse "Quem teria capacidade"

    Citação Postado originalmente por ph0enix
    Buenas amigos.

    Com o visível avanço tecnológico, dificilmente conseguimos acompanhar a quantidade de informação que passam por nossos olhos, e muitas vezes é por falta de tempo. Vejo uma grande concentração de informações diversificadas aqui na Underlinux, e assim sendo, pergunto:

    Faz-se necessária uma mudança no portal ?

    Bem, todos querem todas informações mastigadas, divididas, bem organizadas, e isso é ótimo. A comunidade cresce desenfreadamente. Mais usuários, mais questões, mais participação, mais conteúdo, resumindo, mais informação. Quase que diariamente visito o portal e vejo aquele número indicando a quantidade de novos usuários do dia correspondente (ou pelo menos via, parece que esconderam esta informação). E claro, este valor nunca está zerado, muito pelo contrário, sempre me surpreendo.

    Talvez muitos achem besteira o que vou sugerir, ou não concordem, e é o livre arbítrio, todos tem esse direito.

    Então aí vai o que eu pretendia dizer desde o início deste tópico:

    Aderimos aos padrões W3*, tableless* e tudo mais, criamos novas sessões para organizar de forma mais adequada as notícias podendo assim dar o controle do conteúdo das newsletters, a cada usuário.
    Sei que migrar o portal não seria nada fácil, mas pensem, não precisamos migrar o portal, vamos criar um novo. Podemos manter este em um link no novo portal, e criar buscadores de conteúdo no novo portal, especialmente para as informações aqui já contidas.
    Ok Ok, falar é fácil, e fazer ? Sim, os adminsitradores trabalham, e muitos usuários também, então, como podemos migrar um portal deste porte para algo realmente MELHOR ? Zope* e Plone*.
    Ambos seguem os padrões W3* (se eu estiver enganado, me corrijam).
    Zope possui um excelente gerenciador de conteúdo, e mais, também é uma comunidade e já possui centenas (milhares) de "plugins". Sim, é feito em python, inicialmente.
    E me abstenho quanto ao Plone, simplesmente perfeito.

    Quem fará ? Bom, com essas ferramentas o trabalho não será tão árduo, mas alguém tem que fazer, só pensar e falar não adianta. Porém, não sei se os administradores dariam essa responsabilidade aos usuários do portal, resta saber da parte deles, se alguém estiver afim de ajudar no desenvolvimento, se poderá. Creio que isso é um tanto complicado, pois eles terão que revisar os fontes para garantir que não estão lidando com espertinhos (infelizmente não dá pra confiar em qualquer um) querendo inserir "inseguranças" em seus servidores.

    Então galera, o que acham ? Dêem uma olhada nos sites correspondentes e postem suas opiniões/críticas. Abraços.

    * W3 - www.w3.org
    * Tableless - www.tableless.com.br
    * Zope - www.zope.org (www.zope.org/WhatIsZope)
    * Plone - www.plone.org (www.plone.org/about/plone)

  3. #3

    Padrão nova under ?

    heeh antes d mais nda ph0enix.. o contador soh desceu um pouco mais, mas tah do lado esquerdo inferior heheheh

    quanto ao lance do portal, kra a ideia eh mtoooooooooooo boa mesmo

    eu conversei com o scorp sobre alterar o portal nesse carnaval, mas eu naum tive feriado... e acho q ele tbm naum...

    quanto a essas ferramentas, vou conversar mais com ele sobre isso...

    tda ajuda eh bem vinda, eu mesmo procuro ajudar postando noticias e moderando os forums... mas se tiver mais pessoas interessadas em participar ativamente da manutencao do portal, e soh falar

    postem ae, quem estiver interessado e realmente quer trabalhar no portal

    []'s!!

  4. #4

    Padrão nova under ?

    Demiurgo, aqui não aparece, estou utilizando o ultimo firefox.
    Ele só carrega até isso aqui:

    Código :
    Mensagens privadas
    Não lida(s): 0
    Lida(s): 2

    Abraços.

  5. #5

    Padrão nova under ?

    baum...eu ja mexi (mexo) com o Zope/Plone....e realmente eh um sistema MUITO bom....eu acho q seria valida a tentativa....posso ajudar com a migracao nos fds e feriados (sao os unicos dias q eu tenho "livre" :cry: )

    agente podia tentar criar tipo um "/beta" e la agente mod_proxeya pro Zope pra ir testando....quando agente achar q chego a hora e soh migrar.....

    acho q vale a pena o teste....

  6. #6
    LenTu
    Visitante

    Padrão nova under ?

    como sou o companheiro de aventuras do feio(SDM)... mexo direto com Zope/Plone.... eh uma puta ferramenta... .. soh num sei c em termos de desempenho nós seriamos taum bons qto o underlinux eh hj....

    :wink:

  7. #7
    Walfredo
    Visitante

    Padrão nova under ?

    Eu não conheço nenhum dos dois sistemas mas só sei de uma coisa, se precisar de mim é só dar um grito.

    Se precisar de moderador tb estou a disposição, se precisar de alguém para fuçar no sistema para achar falhas ou para descobrir como funciona, estamos aí, se precisar de alguém para ir comprar o lanche(OBS: ir comprar não significa pagar o lanche!) estamos aí, se precisar de alguém para buscar o pessoal em casa e depois levar novamente estamos aí(de fuscão), se precisar de deixar as irmãs em casa ou tomar conta delas estamos aí hehehehe peguei pesado nesta última não foi??? mas foi só para descontrair eu já tenho uma dona pra este coraçãozinho...

    se quiser adicionar no msn tb pode, [email protected]

    e não esqueçam, estamos aí!