+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Bigode
    Visitante

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    Galera, isntalei o unreal tournament 2004 aki no slack 10, dai precisou atualizar o driver e toda akela coisera, dai eu baixei o driver, e isntalei ele, soh q na instalacao falou algunas coisas como "building kernel", algo do generos, e instalou um barato lah, dai fui rodar o ut, e deu o mesmo problema, como q eu faco pra instalar o driver aki e rodar os jogos com opengl sem problemas?me ajudem

    valews, abracos

  2. #2
    Bigode
    Visitante

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    un dos erros foram esses

    No precompiled kernel interface was found to match your kernel; this means that the installer will need to
    compile a new kernel interface.

    esse erro deu tanto pra plc de video como pra plc de som, e na hora de isntalar a plc de som deu um erro desse tipo tb

    RROR: Unable to load the kernel module 'nvsound.o'. This is most likely because the kernel module was
    built using the wrong kernel source files. Please make sure you have installed the kernel source
    files for your kernel; on Red Hat Linux systems, for example, be sure you have the 'kernel-source'
    rpm installed. If you know the correct kernel source files are installed, you may specify the
    kernel source path with the '--kernel-source-path' commandline option


    ajudem eu ae, valeus abracos

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    Voce vai precisar do kernel tarball, se estiver usando o 2.4 o do 2.4 que deve ser colocado ele em /usr/src/ e cria um link simbolico chamado linux/ la dentro ai roda o instalador do nvidia, vc precisa do gcc, automake, autoconf e tudo mais...

  4. #4
    buzz
    Visitante

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    pa roda os drives da nvidia precisa recompilar o kernel tirano um opção de video q eh padrão do kernel e colocar o da nvidia.. ae sim ele roda..

  5. #5
    Bigode
    Visitante

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    Citação Postado originalmente por buzz
    pa roda os drives da nvidia precisa recompilar o kernel tirano um opção de video q eh padrão do kernel e colocar o da nvidia.. ae sim ele roda..
    e como faz isso? eu sei mexer no menu do kernel qnd eu instalo ele, mas pra mexer no menuzinhu do kernel atual eu num sei, como q faz? seria esse mesmo eskema pra plc de som da nvidia tb?

  6. #6
    buzz
    Visitante

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    para placa de som nao sei, o de video parece q vc tem q tirar o RIVA e colocar o da NVIDIA e recompilar o kernel. .q ae vai belezinha =) Bom pra fazer isso é bom que antes vc tenh algum conhecimento sobre como recompilar kernel

  7. #7

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    Citação Postado originalmente por buzz
    para placa de som nao sei, o de video parece q vc tem q tirar o RIVA e colocar o da NVIDIA e recompilar o kernel. .q ae vai belezinha =) Bom pra fazer isso é bom que antes vc tenh algum conhecimento sobre como recompilar kernel
    Que eu saiba a nvidia ja tenta por ela mesma recompilar o kernel, mas se der erro ae tem de fazer como o cara falou desabilitar o modulo da riva e se possivel por o resto tudo como modulo, ae depois rodar de novo a instalção e deve dar, assim o instalador da nvidia cria um log pra te ajudar, posta o conteudo do log ae.

    falows

  8. #8
    Bigode
    Visitante

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    tipo, nos menus do kernel eu só tenhu q deixar habilitados "drivers de plcs" q somente eu uso? como funciona o skema? eu li no livro do slack 10 q qnt menos coisas deixar habilitada no kernel eh melhor, habilitar só o q uso, recompilar seria o mesmo q compilar o kernel neh? eu consegui aki, o erro q da na hora de isntalar o driver da plc de video da nvidia eh algo sobre kernel e talhs, dai aparece uma barrinha azul escrito, Building kernel alguma coisa, dai ele completa a barrinha de verde, dai aparecer, STARTINg S.... alguma coisa, dai coloka aborting. dai eu fiko na mesma, vo tentar tirar o modulo da riva pra ver se funfa, dai eu posto aki pra vcs

    e o q seria o log? onde acho ele?

    valews abraços

  9. #9

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    Citação Postado originalmente por Bigode
    tipo, nos menus do kernel eu só tenhu q deixar habilitados "drivers de plcs" q somente eu uso? como funciona o skema? eu li no livro do slack 10 q qnt menos coisas deixar habilitada no kernel eh melhor, habilitar só o q uso, recompilar seria o mesmo q compilar o kernel neh? eu consegui aki, o erro q da na hora de isntalar o driver da plc de video da nvidia eh algo sobre kernel e talhs, dai aparece uma barrinha azul escrito, Building kernel alguma coisa, dai ele completa a barrinha de verde, dai aparecer, STARTINg S.... alguma coisa, dai coloka aborting. dai eu fiko na mesma, vo tentar tirar o modulo da riva pra ver se funfa, dai eu posto aki pra vcs

    e o q seria o log? onde acho ele?

    valews abraços
    Cara eu não lembro onde ele guarda o log mas tenta olhar em /var/log nvidia.log ou algo assim.

    falows

    PS: e quanto menos modulos o sistema fica mais rapido mas nucna tire coisas necessarias.
    falows

  10. #10
    Bigode
    Visitante

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    fiz tudu q vcs falaram e ainda nao foi, e o pior, consegui isntalar a plc de som e a net fico com pau pq isntalo a rede juntu, desconfiguro tudu aki, agora to todo perdido, eu uso o kernel 2.4.26, creio eu q vo ter q compilar o kernel

  11. #11

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    Citação Postado originalmente por Bigode
    fiz tudu q vcs falaram e ainda nao foi, e o pior, consegui isntalar a plc de som e a net fico com pau pq isntalo a rede juntu, desconfiguro tudu aki, agora to todo perdido, eu uso o kernel 2.4.26, creio eu q vo ter q compilar o kernel
    Cara seu computador eh de uso pessoal certo?? se sim recomendo usar o kernel 2.6 pois esta bem melhor que o 2.4 e com certeza resolvera mto dos seus problemas,

    falows

  12. #12

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    Cara .. em casa to usando slack 10, tenho uma gforce de 128 que foi instalada automaticamente na instalação e to jogando unreal normalmente..

  13. #13

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Cara .. em casa to usando slack 10, tenho uma gforce de 128 que foi instalada automaticamente na instalação e to jogando unreal normalmente..
    qual seu kernel 5hu7d0wn?

  14. #14

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    2.4.(não lembro)
    To no trabalho agora...

  15. #15
    Sheepex
    Visitante

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    kra tem um artigo nesse link:
    http://www.slackware-brasil.com.br/w...eto.php?aid=32

    mais pelo que eu li eh para o XFree86

    e se eu naum me engano o slack 10 usa o Xorg

    entaum dah uma olhada nesse outro artigo
    http://www.slackware-brasil.com.br/w...to.php?aid=163

    tipo eu naum tive tempo de ler os artigos
    entaum dah uma lida e vê se encontra uma solução

    qualquer coisa entra no www.google.com.br e no www.altavista.com.br
    e pesquisa algo sobre: gforce slackware Xorg

    ok espero ter ajudado
    falow.

  16. #16

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    se naum servir usa o
    www.google.com.br/linux
    q faz uma peskisa em linux.....melhor

  17. #17
    Bigode
    Visitante

    Padrão Driver Nvidia no Slack 10.

    po galera valeu pela ajuda, atualmente to mexendo com a parte de interface grafica e deixei de lado os drivers da plc de video, mas vou tentar refazer hoje, caso der algum problema comunico vcs, valew teh mais

    abracos