+ Responder ao Tópico



  1. #1
    TheMage
    Visitante

    Padrão Problemas com DNS Reverso

    Ola pessoal,..


    to com um probleminha chato,. ( qual problema não é chato ? ),... alguns emails que saem do nosso servidor indo para o terra esta retornando o seguinte aviso.
    >>
    >> <[email protected]>:
    >> Connected to 200.154.55.2 but greeting failed.
    >> Remote host said: 450 Client host rejected: cannot find your hostname,
    >> [200.xxx.xxx.xxx]
    >> I'm not going to try again; this message has been in the queue too long.
    >>
    Ok,.. isso é que o server esta sem dns reverso ,.. mas este esta configurado,.. aparentemente certo,.. tipo se eu fizer um ssh pra um servidor externo e fizer um dig @200.xxx.xxx.xxx 200.xxx.xxx.xxx -X ele resolve ,.. o link é brasil telecom,.. ,.. queria saber por que as dns reversas não são resolvidas ? .. isso é a brt que não esta repassando ?


    valeu,...

  2. #2
    darkstarlinux - joabes
    Visitante

    Padrão dns

    apararentemente ta parecendo um bloqueio do terra.

    verifique com eles.

    outra forma de testar é tente enviar um e-mail para outra pessoa de outro provedor, ai tera certeza.

    atenciosamente
    joabes

  3. #3
    TheMage
    Visitante

    Padrão Problemas com DNS Reverso

    Ah,.. claro ,.. pelo que eu percebi é em especifico com este mx do terra,. 200.154.55.2 ,.. pois se cair em outro parece que vai tudo certo,.. o aviso é bem claro,.. não pode resolver o dns,.. ,.. e eu sei que nosso reverso não sai ,.. ou melhor ,.. parece não ser repassado,.. se for pra qualquer outro lugar o email vai,.. e se cair em outro mx do terra,. tmb vai ,.. heheh,.


    ,... eu acredito que seja uma implementação de uma rfc,.. que diz que é preciso haver reverso,.. só que é uma rfc pouco usada,.. justamente pela quantidade de servidores que não tem reverso configurado,.. !

    eu poderia fazer um redirecionamento pra outro mx do terra,. mas isso não seria resolver o problema ,.. e sim camuflar ele,.. ! .. e convenhamos,.. eu gosto disso de verificar reverso,.. bem menos spam assim !

  4. #4
    Visitante
    Visitante

    Padrão Problemas com DNS Reverso

    geralmente apenas a configuracao no seu dns na resolve, pois o seu bloco de na verdade pertence a brasiltelecom, ou seja, quando outro dns pergunta pelo seu reverso, a fapesp informa o endereco ip do dns da brasiltelecom e nao o seu.
    Tive esse problema com a Embratel e eles me mandaram um manual de como habilitar a tranferencia entre zonas do meu dns, para o dns deles.

    Acho melhor vc entrar em contato com a sua operadora!

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com DNS Reverso

    1 - usa o www.dnsstuff.com para resolver seu reverso...

    2 - no seus arquivos de zonas deverah existir uma linha assim

    in ns ns.sua_operadora.net.br. (quem faz o reverso para vc).

  6. #6

    Padrão dns

    vai no www.terra.com.br/postmaster e digita seu ip se der erro fale com seu provedor de serviço para resolver corretamente o dns reverso

  7. #7
    felco
    Visitante

    Padrão Problemas com DNS Reverso

    Se o DNS estiver em seu poder, que acredito que nao eh o caso, voce tem que criar um PTR na zona reversa pra esse endereco IP, mas a medida mais rapida eh entrar em contato com seu ISP e relatar o problema, para saber quem responde pelo seu bloco IP vai no
    http://www.dnsstuff.com/
    eh faz um RevDNS, ai voce pode indentificar quem esta respondendo pelo seu bloco IP, provavelmente deve ser seu ISP ou se voce contratou uma empresa pra cuidar do dominio ela pode ter mudado isso mas voce saberia disso...

  8. #8
    TheMage
    Visitante

    Padrão Problemas com DNS Reverso

    Bem ,.. as tres respostas seguintes a minha ultima mensagem valeram bastante,.. eu ja havia aberto um chamado com a brt ,.. requisitando isso,.. me falaram que tinha que ser com o nosso consultor,.. falei com ele e o q ele vez foi passar o nosso range de ips para nos ,.. tipo ,.. agora se vc for no registro,.. e colcar nosso ip diz agora que é do provedor,.. bem,... acredito mesmo que o problema seja com eles,... detalhe,.. tipo ,.. embratel ,.. muito bem organizada,.. brt,.. bagunça total,...

    O dnsstuff eu ja conheco,... e como eu disse,.. meu reverso não esta saindo,.. acredito que seja por uma das configurações de direto ou de delegação.
    Meu reverso esta configurado certo, exeto por esta linha a qual eu não puz. não sabia que precisava,.. !!!
    in ns ns.sua_operadora.net.br. (quem faz o reverso para vc).

    fui na página do terra,... e como tinha dito ,..eles realmente implementaram a rfc do reverso,.. ("valeu pelo link, não sabia que tinha") ,....


    Obrigado pelas informações,..

  9. #9

    Padrão Problemas com DNS Reverso

    Cara geralmente o problema eh que o reverso da brt não resolve pro nome do servidor e sim pro seu ip.brtelkecom.net.br(acho que eh isso) ae so falando mesmo com o consultor pra mudar, pq a brt ao contrario da embratel não vai buscar a configuração do reverso no seu dns, e eles configuram cada reverso eles mesmo, ou seja tem de ligar pro consultor e pedir pra mudar, a ultima requisição que eu fiz demorou 3 semanas.

    falows

  10. #10
    felco
    Visitante

    Padrão Problemas com DNS Reverso

    Citação Postado originalmente por TheMage
    felco ,.. Eu sou o ISP ,..

    Bem ,.. as tres respostas seguintes a minha ultima mensagem valeram bastante,.. eu ja havia aberto um chamado com a brt ,.. requisitando isso,.. me falaram que tinha que ser com o nosso consultor,.. falei com ele e o q ele vez foi passar o nosso range de ips para nos ,.. tipo ,.. agora se vc for no registro,.. e colcar nosso ip diz agora que é do provedor,.. bem,... acredito mesmo que o problema seja com eles,... detalhe,.. tipo ,.. embratel ,.. muito bem organizada,.. brt,.. bagunça total,...

    O dnsstuff eu ja conheco,... e como eu disse,.. meu reverso não esta saindo,.. acredito que seja por uma das configurações de direto ou de delegação.
    Meu reverso esta configurado certo, exeto por esta linha a qual eu não puz. não sabia que precisava,.. !!!
    in ns ns.sua_operadora.net.br. (quem faz o reverso para vc).

    fui na página do terra,... e como tinha dito ,..eles realmente implementaram a rfc do reverso,.. ("valeu pelo link, não sabia que tinha") ,....


    Obrigado pelas informações,..
    Pouco provavel que voce seja o ISP
    O tronco nao eh seu, mas vc tem um bloco alocado em roteador que deve ta alocado em escritorio seu.
    Bem, essa BRT eu nunca ouvi falar mas ela tem no minimo 2 servidores DNS que respondem pelo tronco, que inclusive seu bloco faz parte voce deve exigir que eles criem um apontamento reverso (PTR) para o IP em questao expecificando o hostname+dominio que voce ja tem registrado em algum outro DNS.

  11. #11
    TheMage
    Visitante

    Padrão Problemas com DNS Reverso

    Valew ruyneto ,.. ja fiz isso ,.. o problema ja esta sendo resolvido ,.. obrigado o mesmo,..


    Obrigado a todos que ajudaram.

  12. #12