+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Classes de ip no proxy

    Olá pessoal! Bem, eu já postei algumas perguntas aqui e sempre obtive ajuda, então novamente lhes peço ajuda. É o seguinte, eu compartilho uma conexão de adsl via radio, entre algumas redes, e é o seguinte, o ip do meu servidor na rede interna é 192.168.1.1. Nas maquinas windows clientes eu configuro o proxy nos navegadores, pois o servidor requer autenticação, endereço 192.168.1.1 porta 3128. Se eu sempre usar esta classe de ip 192.168.1.0, não têm problema, mas eu gostaria de deixar uma classe de ip diferente em cada rede, pox exemplo, rede 1 192.168.2.0, rede 2 192.168.3.0. Então eu configuro o ip de uma maquina da rede 1, 192.168.2.5, por ex, e coloco o proxy no navegador, 192.168.1.1 porta 3128, mas a maquina não enxerga o proxy, por ser de uma classe diferente de ip, mas eu vi uma vez uma rede com uma classe de ip e o proxy com outra. O que eu gostaria de saber é como fazer isso. E quero deixar classes de ip diferentes para as redes não se enxergarem e não pingarem uma na outra.
    Qualquer ajuda e opinião será muito bem vinda!
    Muito obrigado pela atenção!
    Um abraço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Classes de ip no proxy

    Citação Postado originalmente por jlbavaresco
    Olá pessoal! Bem, eu já postei algumas perguntas aqui e sempre obtive ajuda, então novamente lhes peço ajuda. É o seguinte, eu compartilho uma conexão de adsl via radio, entre algumas redes, e é o seguinte, o ip do meu servidor na rede interna é 192.168.1.1. Nas maquinas windows clientes eu configuro o proxy nos navegadores, pois o servidor requer autenticação, endereço 192.168.1.1 porta 3128. Se eu sempre usar esta classe de ip 192.168.1.0, não têm problema, mas eu gostaria de deixar uma classe de ip diferente em cada rede, pox exemplo, rede 1 192.168.2.0, rede 2 192.168.3.0. Então eu configuro o ip de uma maquina da rede 1, 192.168.2.5, por ex, e coloco o proxy no navegador, 192.168.1.1 porta 3128, mas a maquina não enxerga o proxy, por ser de uma classe diferente de ip, mas eu vi uma vez uma rede com uma classe de ip e o proxy com outra. O que eu gostaria de saber é como fazer isso. E quero deixar classes de ip diferentes para as redes não se enxergarem e não pingarem uma na outra.
    Qualquer ajuda e opinião será muito bem vinda!
    Muito obrigado pela atenção!
    Um abraço a todos!
    Seguinte cara, como vai fazer essa separação?? vai usar diversas placas de redes no servidor linux??ou vai fazer varios servidores??

    falows

  3. #3
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Classes de ip

    É o seguinte, eu tenho duas placas de rede, uma para a rede externa e uma para a rede interna, e na placa de rede interna a gente liga um acess point da dlink, que vai ligado na antena, que distribui o sinal. Tenho 4 redes, e eu usei a antena para quebrar o galho de uns clientes onde não chega adsl. A gente coloca um micro em cada rede com uma placa de rede wireless, na qual é ligada outra antena, e este micro estava distribui o sinal para as outras maquinas da rede. A gente estava usando o Winconection para distribuir o sinal, mas vamos colocar um servidor por que as maquinas de redes diferentes se enxergam. Mas para pegar o proxy todas as maquinas têm que estar na mesma classe de ip do server. Mas uma vez eu vi uma rede com uma classe de ip e o proxy do navegador outro totalmente diferente. É possivel fazer isso?
    Obrigado pela atenção!

  4. #4

    Padrão proxy

    e so você criar varios alias na eth que recebe as redes e direcionar o gateway

    ex:

    rede 192.168.2.0 vc coloca um alias na eth com o ip 192.168.2.1 e direciona o gateway da rede para esse ip.
    rede 192.168.3.0 vc coloca um alias na eth com o ip 192.168.3.1 e direciona o gateway da rede para esse ip.
    e assim vai , cria as redes dentro do squid e brinca com o iptables no encaminhamento de pacotes de principio so precisa liberar o forward com destino a porta 3128.
    Se precisar de ajuda no firewall e so postar postar.

  5. #5

    Padrão Re: Classes de ip no proxy

    eai tudo bem?
    voce pode fazer de varias formas uma delas é criando rotas em seu servidor:

    Código :
    route add -net 192.168.2.0 netmask 255.0.0.0 gw 192.168.1.1
    os ips dessa regra mudam de acordo com a rede verifique!!!
    falows ... qualquer coisa chame

    Citação Postado originalmente por jlbavaresco
    Olá pessoal! Bem, eu já postei algumas perguntas aqui e sempre obtive ajuda, então novamente lhes peço ajuda. É o seguinte, eu compartilho uma conexão de adsl via radio, entre algumas redes, e é o seguinte, o ip do meu servidor na rede interna é 192.168.1.1. Nas maquinas windows clientes eu configuro o proxy nos navegadores, pois o servidor requer autenticação, endereço 192.168.1.1 porta 3128. Se eu sempre usar esta classe de ip 192.168.1.0, não têm problema, mas eu gostaria de deixar uma classe de ip diferente em cada rede, pox exemplo, rede 1 192.168.2.0, rede 2 192.168.3.0. Então eu configuro o ip de uma maquina da rede 1, 192.168.2.5, por ex, e coloco o proxy no navegador, 192.168.1.1 porta 3128, mas a maquina não enxerga o proxy, por ser de uma classe diferente de ip, mas eu vi uma vez uma rede com uma classe de ip e o proxy com outra. O que eu gostaria de saber é como fazer isso. E quero deixar classes de ip diferentes para as redes não se enxergarem e não pingarem uma na outra.
    Qualquer ajuda e opinião será muito bem vinda!
    Muito obrigado pela atenção!
    Um abraço a todos!

  6. #6

    Padrão Classes de ip no proxy

    Bem nessa, outro jeito que acho que ta eh tudo que for requisição na porta 80 pra sair do seu servidor vc redireciona para 3128, deve funcionar tb.

    falows

  7. #7
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão classes de ip

    Vocês podem me ajudar a configurar alias na eth, de modo que ele seja carregado na inicialização. Nunca fiz isso. Acho que não dá para redirecionar tudo da porta 80 para a 3128 porque uso autenticação de usuario.
    Valeu pela atenção!
    Um abraço a todos!

  8. #8

    Padrão Classes de ip no proxy

    Assim seria Proxy transparente dai a autenticação não funciona!!!

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bem nessa, outro jeito que acho que ta eh tudo que for requisição na porta 80 pra sair do seu servidor vc redireciona para 3128, deve funcionar tb.

    falows

  9. #9

    Padrão Classes de ip no proxy

    Citação Postado originalmente por spectrum
    Assim seria Proxy transparente dai a autenticação não funciona!!!

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bem nessa, outro jeito que acho que ta eh tudo que for requisição na porta 80 pra sair do seu servidor vc redireciona para 3128, deve funcionar tb.

    falows
    Blz, não sabia, mal ae

  10. #10

    Padrão Re: classes de ip

    para vc que é iniciante uma otima ferramenta de configuração é o webmin!
    la fica tudo facil de fazer... instale ele entre pelo browser e va em redes clique nas eth e marque a opção de inicialização automatica.... ce quiser fazer por linha de comando avisa ai!!!
    []'s
    Spectrum
    Citação Postado originalmente por jlbavaresco
    Vocês podem me ajudar a configurar alias na eth, de modo que ele seja carregado na inicialização. Nunca fiz isso. Acho que não dá para redirecionar tudo da porta 80 para a 3128 porque uso autenticação de usuario.
    Valeu pela atenção!
    Um abraço a todos!

  11. #11

    Padrão Classes de ip no proxy

    hehehehe
    nem da nadadadadada :wink:
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por spectrum
    Assim seria Proxy transparente dai a autenticação não funciona!!!

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bem nessa, outro jeito que acho que ta eh tudo que for requisição na porta 80 pra sair do seu servidor vc redireciona para 3128, deve funcionar tb.

    falows
    Blz, não sabia, mal ae

  12. #12
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Linha de comando

    Se puder me ajudar a fazer por linha de comando, eu agradeço. Fica melhor p/mim, daí eu sei bem o que estou fazendo!
    Valeu!
    Um abraço a todos!