+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar Intranet

    galera eu estou ferrado hahaha .. eu preciso montar uma intranet .. o foda é que esta intranet deve ter link com outros sites .. tipo uma janela mostrando o tempo .. cotação do dólar ... além disso eu vou precisar configurar um forum de bate-papo, ferramenta de help desk .. daí acredito que vou usar o apache, o mysql, o php .. além das ferramentas para helpdesk e forum .. alguma alma solidária poderia me ajudar .. pois pra começar nunca mexi com o apache .. já dei uma olhada em vários tutoriais mais o foda e que normalment eles tratam de uma distro específica ou então estão usando pacotes antigos e que não acho mais ..

    valeu e fico no aguardo

  2. #2

    Padrão Montar Intranet

    o pessoal .. ajuda aí .. já baixei vários tutoriais mais vou seguindo os mesmos e fazendo comparações e sempre vai dando pau .. tem um mala aqui que só sabe dizer que no win funciona melhor e assim vai .. se eu não conseguir fazer estes relacionamentos que preciso este mala vai acabar enfiando um server win pra montar a intranet .. tudo o que eu não quero ...

  3. #3

    Padrão Montar Intranet

    Cara apache eh apche, não importa a distro, se pegar um tutorial bom de configurar apache ele vai ta funcionando blz, conseguiu funcionar a pagina princiapl do apache?? aquela que da a mensagem que o servidor ta funcionando??a proposito qual distro ta usando??
    falows

  4. #4

    Padrão Montar Intranet

    consegui sim fazer aparecer a página inicial ... só que não sei configurar .. eu estou imprimindo o módulo do apache do foca gnu-linux ..como vou precisar ter forum e mais algumas coisas .. além do apache eu vou precisar do php e do mysql né??? precisa de mais alguma coisa além do programa do fórum?

  5. #5

    Padrão Montar Intranet

    Cara ae eu não sei depende do que o programa do forum usar, assim ja instalou os modulos de php e mysql pro apache?? o resto da configuração deve ter no gui foca, eh mudar o servidor que responde, mudar o diretorio principal e mais uma pa de coisa.

    falows

  6. #6

    Padrão Montar Intranet

    blz .. vou tentar aqui .. já estou com o guia do apache em mãos .. vamos ver o que consigo fazer

  7. #7

    Padrão Montar Intranet

    qq duvida posta ae

    falows

  8. #8

    Padrão Montar Intranet

    http://www.targetlinux.org

    O projeto ainda é novo, nem tem iso ainda, mas talvez seja útil pra você quando a gente tiver alguma coisa mais concreta pronta...


    Abraços!

  9. #9

    Padrão Montar Intranet

    galera .. a página de teste do apache está aparecendo .. blz .. como eu faço para que ao invés de digitar o IP eu digite um endereço .. tipo http://intranet ??

  10. #10

    Padrão Montar Intranet

    mais uma dúvida ... após rodar o ./configure ... o make e o make install .. caso eu queira mudar os diretórios usados .. ao invés de deixar o ServerRoot como "/usr/local/apache" eu mude para "/home/apache" .. basta salvar e startar o apache ou eu preciso refazer o ./configure e o make e o make install ??

  11. #11
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Montar Intranet

    Edita o arquivo /etc/hosts

    e coloca assim:

    seu_ip intranet

    e reinicia o serviço de rede.

  12. #12

    Padrão Montar Intranet

    Ou poe nos hosts ou cria um servidor de dns so pra rede interna, que eh o mais recomendado.

    falows

  13. #13

    Padrão Montar Intranet

    kra vou te dar uma dica, mas nao sei é a melhor ou a pior pra vc, ok.
    Pois o q vc deve estar querendo fazer usamos na empresa que trabalho, a solucao e baseada em linux, porem é paga. trata-se do BRMultiaccess, vc encontra em www.brc.com.br, como te falei tudo q usa nela é baseada em opensource, porem otimizada com scripts escritos em cgi, tudo em interface web pra administracao do server, mas por ser uma distro paga, vc nao tera depois opcoes e tudo lah eh livra na net, tal como bind, apache, squid, sendmail, ....

    Abraços

    [email protected]

  14. #14
    LenTu
    Visitante

    Padrão Montar Intranet

    Citação Postado originalmente por aguizo
    mais uma dúvida ... após rodar o ./configure ... o make e o make install .. caso eu queira mudar os diretórios usados .. ao invés de deixar o ServerRoot como "/usr/local/apache" eu mude para "/home/apache" .. basta salvar e startar o apache ou eu preciso refazer o ./configure e o make e o make install ??
    o ServerRoot c eu naum estiver enganado... (me corrigam c tiver... ops: )... vc configura no httpd.conf.... e eh soh salvar e restartar o apache q jah vai funfa..... num vai precisar compilar tudu outra veiz di jeito nenhum...

    :wink:

  15. #15

    Padrão Montar Intranet

    mais eu preciso copiar todas as pastas e seus respectivos conteúdos para onde eu vou querer né ?? após modificar as pastas no http.conf eu vou acessar o /usr/local/apache e copiar tudo para o /home/apache né? .. seguinte ... como eu faço para que a primeira tela da intranet seja uma tela de login e que apenas quem se logar consiga acessar a intra?