+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Programação no Linux.

    Bom gente, eu instalei hoje o Kurumin e estou procurando informações sobre como programar dentro do Linux.

    Queria saber como e com o que posso programar na linguagem:

    C++
    Visual Basic

    Eu não sei nenhuma dessas linguagens, então também estou na procura de tutoriais. Tutoriais que eu digo, são linhas de comando, tipo, como se usa o if, o then e o else em C, Vb, etc.

    Eu já sei programar em Delphi e devo instalar o Kylix hoje a noite ainda. ^^

    Valeu gente. \o

  2. #2

    Padrão Programação no Linux.

    Ai vai mto do gosto de cada um, mas tipo, a melhor coisa que eu achei ateh agora foi

    QT com C++

    O proprio QT jah vem com IDE de desenvolvimento, eh facil criar telas,etc... tem muita documentacao na net,etc..

  3. #3

    Padrão Programação no Linux.

    Hum... beleza, vou tentar baixar o QT aqui. \o/

    Valeu pela dica.

  4. #4

    Padrão Programação no Linux.

    vc jah tem QT, tenho certeza disso hheheh
    ta usando KDE neh?
    pra usa KDE precisa ter o QT instalado
    pra xamar a ide de desenvolvimento dele, abre um terminal e digita

    designer

  5. #5

    Padrão Programação no Linux.

    Isso, o Kurumin usa o K.D.E.

    Beleza, eu tô na faculdade e assim que eu chegar em casa farei o teste. ^^

    (aproveitando o intervalo da aula pra postar XD)

    Valeu. \o/

  6. #6

    Padrão Programação no Linux.

    Lamento, mas você não vai programar em Visual Basic no linux (ou seria graças a deus ? hehe).

    Quanto a C/C++, utilize o vi(m). (tem o kdevelop também, pra quem está acostumado com ferramentas QT/KDE).
    Assim você programa, entende o que está fazendo, como criar os eventos, timers, e não utiliza nada proprietário (BORLAND®, MICROSOFT®).

  7. #7
    caiovbf
    Visitante

    Padrão Programação no Linux.

    Citação Postado originalmente por ph0enix
    Lamento, mas você não vai programar em Visual Basic no linux (ou seria graças a deus ? hehe).

    Quanto a C/C++, utilize o vi(m). (tem o kdevelop também, pra quem está acostumado com ferramentas QT/KDE).
    Assim você programa, entende o que está fazendo, como criar os eventos, timers, e não utiliza nada proprietário (BORLAND®, MICROSOFT®).
    e quanto ao hbasic? esta disponivel para instalação atraves dos icones magicos do kurumin 4.

  8. #8

    Padrão Programação no Linux.

    Este eu não conhecia, valeu pela informação.

  9. #9

    Padrão Programação no Linux.

    Bit, boa noite caro amigo .....
    Acabei de postar um texto sobre o que você está procurando.
    Também instalei o Kylix 3, mas um amigo me sugeriu dar uma olhadela em www.lazarus.freepascal.org .
    É uma ferramenta para desenvolvimento em plataforma Linux. Mais que isso. Quem programa em Delphi é sopa programar no Lazarus/FreePascal.
    Confesso que fiquei animado com o que vi. Totalmente Open Source e portável para qualquer plataforma, seja Linux, Windows, Mac.
    Dê uma olhadela no site acima e tire as suas próprias conclusões.
    Um abraço ......... :wink: