Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lconi
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    bom dia a todos, pessoal estou com o seguinte problema, preciso instalar um proxy e um servidor de email na minha rede interna, atualmente tenho Adsl c/ IP Dinamico (brasiltelecom), instalada no windows usando o Analox Proxy, ele funciona bem consigo distribuir a internet e os emails na rede, só que não tem controle nenhum todo mundo acessa o que quer, e esta virando bagunça.
    Quero saber se pelo fato de ter Ip dinamico consigo fazer o proxy e o servidor de email funcionar????
    Outra duvida é se vou ter que instalar a Adsl no proxy Linux ou posso deixar como esta.
    Quem puder me ajudar agradeço.

  2. #2
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Fala ae cara.. é tranquilo fazer o que você quer.. aqui na minha empresa eu faço isso.. se quiser ajuda posta ae.. da pra fazer sossegado o que você quer..

  3. #3
    lconi
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Citação Postado originalmente por guardian_metal
    Fala ae cara.. é tranquilo fazer o que você quer.. aqui na minha empresa eu faço isso.. se quiser ajuda posta ae.. da pra fazer sossegado o que você quer..
    Então é isso vc pode me ajudar, vamos la, o que tenho que fazer????

  4. #4

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    que distro pretende usar? fica mais fácil ajudar... pelo menos pra mim.. cada distro tem sua particularidade.. se ddecidir usar o debian, acho mais fácil de ajudar...

  5. #5
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Não sei seus conhecimentos em linux, nem as especificações do micro pra fazer isso. Se for iniciante, te aconelho a pegar o fedora, mandrake ou o próprio Debian como disse o 5hu7d0wn.

    Tem o tutorial do Squid (Proxy) do xstefanox em: [/url]http://www.linuxit.com.br/squid[/url] que é excelente e algumas regras de firewall (iptables) para liberar o acesso do outlook e fazer nat.

  6. #6
    lconi
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Citação Postado originalmente por guardian_metal
    Não sei seus conhecimentos em linux, nem as especificações do micro pra fazer isso. Se for iniciante, te aconelho a pegar o fedora, mandrake ou o próprio Debian como disse o 5hu7d0wn.

    Tem o tutorial do Squid (Proxy) do xstefanox em: [/url]http://www.linuxit.com.br/squidhttp://que é excelente e algumas reg...k e fazer nat.
    Obrigado amigos por me ajudar.
    A distro que vou usar é a APLINUX 1.1 é uma versao modifica por brasileiros do Debian, www.aplinux.com.br, vcs conhecem?????

  7. #7
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Ja ouvi falar mas nunca li nada a respeito dela.. vou dar uma olhada..

  8. #8
    lconi
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Citação Postado originalmente por guardian_metal
    Ja ouvi falar mas nunca li nada a respeito dela.. vou dar uma olhada..
    Então vou fazer o seguinte vou instalar esta versão ai continuamos com as duvidas.

  9. #9
    rafaelmr77
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Qual o objetivo do servidor de email?

    Se for ser servidor de email de um domínio real como pretende fazer com ip dinâmico?

    O proxy não tem problemas. Mas esse servidor de email pode ter vários problemas. Até mesmo ser barrado quando enviar email já que os ips dinâmicos de ADSL da Brasiltelecom são classificados como spammers.

    Rafael

  10. #10

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Citação Postado originalmente por lconi
    A distro que vou usar é a APLINUX 1.1 é uma versao modifica por brasileiros do Debian, www.aplinux.com.br, vcs conhecem?????
    Amigo Iconi, posso dar um conselho de amigo? outro dia um colega me pediu algo parecido com o que você precisa, eu testei algumas coisas e sugeri que ele usasse o Kurumin, desenvolvido por um brasileiro (o Carlos Morimoto), baseado no Knoppix de Klaus Knopper que por sua vez é baseado no poderoso Debian.. o Kurumin traz wizards para resolver todos os problemas que vc mensionou. Claro que não é a solução mais profissional e nem a mais particular, mas com certeza resolve seu problema...

  11. #11
    lconi
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Pessoal este APlinux que falei que iria instalar não funcionou ele requer Durum 900 mhz minimo para instalar, o meu é um amd k6-2 366mhz.
    Vou tentar instalar o Conectiva 10 se não der vou tentar o Kurumin como nosso amigo ai propos.
    Por enquanto obrigado. :cry:

  12. #12

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Citação Postado originalmente por lconi
    Pessoal este APlinux que falei que iria instalar não funcionou ele requer Durum 900 mhz minimo para instalar, o meu é um amd k6-2 366mhz.
    Vou tentar instalar o Conectiva 10 se não der vou tentar o Kurumin como nosso amigo ai propos.
    Por enquanto obrigado. :cry:
    Blz.. mas posta o resultado aí.. muita gente pede auxílio no fórum e não posta o resultado, isso torna o fórum imcompleto..

    Valeu..

    Abraço

  13. #13
    lconi
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Citação Postado originalmente por lconi
    Pessoal este APlinux que falei que iria instalar não funcionou ele requer Durum 900 mhz minimo para instalar, o meu é um amd k6-2 366mhz.
    Vou tentar instalar o Conectiva 10 se não der vou tentar o Kurumin como nosso amigo ai propos.
    Por enquanto obrigado. :cry:
    Blz.. mas posta o resultado aí.. muita gente pede auxílio no fórum e não posta o resultado, isso torna o fórum imcompleto..

    Valeu..

    Abraço
    Vcs não vão acreditar mas não instalou o Conectiva 10 tambem, agora estou tentando o Conectiva 9, não tentei ainda o Kurumin pois estou baixando ele da net ainda.

  14. #14
    lconi
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Pessoal, consegui instalar o Conectiva 9, agora quero que vcs me ajudem a configurar meu cervidor. Bem pelo que já me disseram sera dificil fazer um servidor de email com IP Dinamico, então vamos por partes vou fazer um Servidor proxy com firewall, vou começar com o que já existe no forum conforme as duvidas forem aparecendo posto aqui.
    Obrigado.
    Ps: Já tenho uma duvida, não quero instalar minha ADSL no meu servidor proxy, posso fazer assim??????

  15. #15

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Citação Postado originalmente por lconi
    Ps: Já tenho uma duvida, não quero instalar minha ADSL no meu servidor proxy, posso fazer assim??????
    Não entendí...

  16. #16
    lconi
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Citação Postado originalmente por lconi
    Ps: Já tenho uma duvida, não quero instalar minha ADSL no meu servidor proxy, posso fazer assim??????
    Não entendí...
    Não quero instalar fisicamente meu modem ADSL direto no Proxy, pode ser?????

  17. #17

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Citação Postado originalmente por lconi
    Não quero instalar fisicamente meu modem ADSL direto no Proxy, pode ser?????
    Cara, desculpa aí, mas continuo não entendendo, será que to viajando...?
    Como assim fisicamente?

  18. #18
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    instalar o modem da ADLS no computador onde vou instalar o Proxy

  19. #19

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Cara.. vc quer colocar ele num hub? é isso?

  20. #20
    Alexandre_Catanduva
    Visitante

    Padrão Servidor proxy c/ Adsl IP Dinamico

    Iconi, acho q o ideal seria você montar seu K6 com duas placas de rede... Uma para você conectar seu modem ADSL e outra ligada num HUB/SWITCH ... dai você poderia colocar para acessar a web quantas maquinas seu HUB/SWITCH aceitar (4, 8, 16, etc).

    Como você disse que vai instalar um firewall a lógica é que seu modem ADSL esteja conectado nessa maquina.