+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Planilha de IP

    como estou comecando agora (na base do vai ou apanha, e to apanhando pra caramba), recebi do antigo suporte do provedor a planilha que segue logo abaixo, será que alguem poderia me explicar como faco para enteder esta planilha, tipo assim, qual seria a faixa de ip que possuo, onde posso obter informacoes sobre o uso correto de mascaras (que ainda nao achei) para entender o porque de x.x.x.248 ou x.x.x.192, o que peguei mais ou menos seria a distancia que um ip enxergaria do outro, seria isso?.


    ENDERECO_IP_LAN 200.x.x.x
    MASCARA_ENDERECO_IP_LAN 255.255.255.248
    IP_WAN_LOCAL 200.x.x.x
    IP_WAN_MASK_LOCAL 255.255.255.252
    IP_WAN_REMOTO 200.x.x.x
    IP_WAN_MASK_REMOTO 255.255.255.252
    ID_LP XXXXXXXX
    LMI CCITT
    DLCI LOCAL/REMOTO xxx/xxx
    IP_LAN ampliaão 201.x.x.x
    IP_LAN_MASK ampliaão 255.255.255.128


    agradeco qualquer ajuda recebida, pois estou como cego em tiroteio.

    vlw.

  2. #2
    Atos
    Visitante

    Padrão Planilha de IP

    Dificil entender sua dúvida, essas informações são para vc configurar seu router.

  3. #3

    Padrão Planilha de IP

    Cara esses endereços sao os ips que voce tem pra suar, dependendo da mascara da um numero de ips que pode usar, so uma coisa esses seus ips de Lan são ips validos dados pelo fornecedor do link?? se não forem essa sua rede ja ta toda furada.

    falows

  4. #4

    Padrão Planilha de IP

    Isto mesmo, são informacoes para configuracao do router e servidor, como costumo postar as duvidas em diversos lugares, eis a resposta, caso alguem passe pela mesma situacao que passei:

    ENDERECO_IP_LAN tem q colocar na ethernet do router
    MASCARA_ENDERECO_IP_LAN mascara da ethernet do router
    IP_WAN_LOCAL ip da interface serial do router
    IP_WAN_MASK_LOCAL mascara da serial do router
    IP_WAN_REMOTO provavelmente será o defaultroute do router
    IP_WAN_MASK_REMOTO não tem nem pq ter isso, a mascara tem q ser a
    mesma nos dois lados (local e remoto)
    ID_LP numero do circuito (pra abrir chamado e talz)
    LMI CCITT DLCI LOCAL/REMOTO vixiii, contratou um frame-relay, vc
    vai precisar dessas infos pra configurar o frame-relay
    IP_LAN ampliação uma faixa de ip adicional pra ele (pode ser a faixa do ras ou coisa do
    tipo)
    IP_LAN_MASK ampliação netmask do mesmo

    como software para calculo da subnet e para entender melhor os usos de determinadas mascaras usei o SolarWinds 2002 Standard Edition Advanced Subnet Calculator que encontrei em
    http://support.solarwinds.net/update...rogramFree.cfm

    espero que a minha duvida possa ter ajudado a resolver a de outras pessoas, flw e t+