Resultados da Enquete: Como você acha que deve ficar o forum?

Votantes
28. Você não pode votar nesta enquete
  • Aberto tanto para postagem como leitura

    6 21,43%
  • Aberto somente para leitura

    19 67,86%
  • Fechado para ambos

    3 10,71%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    intaum...eh disso msm q eu to falando...agente tem q pegar caras como vc q querem ajudar e por pra moderar.... eh melhor do q impedir otras pessoas de se ajunta com nois :wink:

  2. #22

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    É que olha só..
    Tava olhando num tópico aí onde o cara não cadastrado, pediu ajuda e todo mundo se prontificou, o cara resolveu o problema e todo mundo ficou feliz, só que é aí que eu penso, não custa nada o cara se cadastrar também né? A gente pode fazer o seguinte, cada um faz sua parte, qdo tiver um visitante participando legal, a gente convida o cara a se cadastrar!

    Eu já tomei por iniciativa pedir sempre qual a distro que o cara usa, também elimina algumas etapas. Por exemplo:
    O cara quer instalar o kopete, e só coloca lá:
    Como instalar o kopete? Aí todo mundo passa o link pra download do source ou rpm e no fim o cara usa uma distro baseada em debian, resolve tudo com um apt-get install kopete!

    Qto a moderação, não acho que eu mereça, só me oferecí pra dar uma olhada na ética das mensagens, sou sempre a favor de melhorias...

  3. #23

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    A gente pode fazer o seguinte, cada um faz sua parte, qdo tiver um visitante participando legal, a gente convida o cara a se cadastrar!
    Concordo totalmente....pq tem uns visitante q depois volta pra agradecer e talz...e eh desses cara q eu falo q agente pode convidar ele pra se cadastrar

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Eu já tomei por iniciativa pedir sempre qual a distro que o cara usa, também elimina algumas etapas. Por exemplo:
    O cara quer instalar o kopete, e só coloca lá:
    Como instalar o kopete? Aí todo mundo passa o link pra download do source ou rpm e no fim o cara usa uma distro baseada em debian, resolve tudo com um apt-get install kopete!
    isso eh verdade....as vezes eh froid ter q adivinhar qual distro o cara ta usando

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Qto a moderação, não acho que eu mereça, só me oferecí pra dar uma olhada na ética das mensagens, sou sempre a favor de melhorias...
    qto a merecer acho q ateh merece pq tem estado bem presente utimamente.....o problema eh q nao sou eu qm adiciono....mas se vc quizer ser moderador eh soh falar qual seus conhecimentos, e de quais forums vc gostaria de moderar q eu ja ti passo pra quem cria :wink:

  4. #24

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Citação Postado originalmente por SDM
    qto a merecer acho q ateh merece pq tem estado bem presente utimamente.....o problema eh q nao sou eu qm adiciono....mas se vc quizer ser moderador eh soh falar qual seus conhecimentos, e de quais forums vc gostaria de moderar q eu ja ti passo pra quem cria :wink:
    Cara.. como isso é meio "particular", achei melhor mandar uma MP, afinal é pra isso que ela existe neh?

    Enfim, olha lá...

  5. #25

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    Citação Postado originalmente por Marcio_LED
    O problema vai ser outro se fechar...

    O cadastros feitos somente para zoar mesmo...

    O cara ve que precisa se cadastrar para postar, vai lá e se cadastra só pra zoar, e se cadastra uma, duas, tres vezes...

    É um ponto a ser pensado tb, pois por incrível que pareça, vai ter bobo fazendo isso, vcs sabem.
    nao acho q isso seja um prob...

    primeiro q dah mto trabalho pro kra, soh pra zoar mesmo...

    e dae, a gente pode bloquear o e-mail d cadastro do zoidudo... e apagar a cc dele...

    []'s
    mas pra ficar apagando isso nao eh mais facil deixar como ta e apagar as msgs aki no forum mesmo? pq assim tem varios moderados pra ajudar, pra apagar acc soh o scorp tem acesso...
    vai tomar tempo do scorp...

    se isso se tornar um problema grande (q ateh hj, eu naum sei se jah virou)... podemos conversar com ele pra delegar tarefas... assim como eh delegada a moderacao...

    mas acho pouco provavel q tenhamos q chegar a tal ponto...

    um exemplo saum sites como o filewarez da vida... soh posta quem eh registrado... e nao tem baderna d neguinhu.. e olha q a galera q frequenta lah nem eh da area....

    []'s

  6. #26

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Cara.. não posso responder todas as mensagens, pq não tenho capacidade pra isso, mas se quiser, to me oferecendo pra dar uma filtrada nas mensagens.. Eu tenho bastante tempo livre, e qdo não tiver eu aviso.. Sei lá.. Só estou querendo ser mais participativo..
    concordo mesmo kara podia pegar uma glr q fica mto tempo no forum e colocar soh p fazer uma filtragem mesmodas msgs...tipo pg uns 2 ou 3 nego e coloca p fazer isso nem precisa colocar o cara como moderador ele soh fazer a filtragem das msgs mesmo...axo q seria interesante...se alguem kiser eu posso fazer isso...mas naum como moderador pq realmente ainda naum consigo nem responder minha proprias duvidas bestas...mas p fazer essa filtragem p mim td bem jah q passo mto tempo mesmo no site....sou a fovor somente da filtragem mesmo fexar a comunidade axo q naum seria uma boa ideia

  7. #27

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Realmente, sou a favor de fechar o forum para post de visitante deixar apenas a leitura. O pessoal fica gloogando e posta em tudo quanto e lugar sua dúvida e depois esquece onde postou. com cadastro vai evitar esse tipo de problema pois ele vai receber um email informando que tem uma resposta para sua duvida. Acho interessante a todos que tiver alguma problema e postar no forum se encontrou a solução, posta a solução. Assim teremos um forum com mais qualidade e muito mais informação.

  8. #28

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Como eu sempre disse acho que tudo tem seu lado bom e ruim, meu desejo era sinceramente manter o forum aberto, pois comcerteza iria ter mto mais pessoas usando, eh so olhar ao lado o nume de visitantes e o numero de visitantes registrado ae teremos a diferença, mas tb acho que tem pessoas que abusao do direito e vem fazer zueira aqui, então so resta 2 opções ou pessoas se pre-disporem a filtrar mensagens e passarem os links das besteiras para o moderador, ou liberar so pro pessoal ver e quem decidir postar se registrar que tb não afastaria a maioria das pessoas, mas afastarias algumas.
    Então tme de ver o que é melhor pro forum.

    Falows

  9. #29
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Cria uma opção que filtre os posts dos visitantes para os frequentadores, assim que não quiser ver posts de visitantes, marca e não vê.
    Aos visitantes, quando postarem, deixe um aviso sobre isto, ou seja, que o post pode não ser lido por todos os membros do forum, a menos que ele se cadastre.
    Aos usuários cadastrados, que abusam, aplica alguma politica padrão tipo avisos prévios sobre aviso, congelamento de conta e email de cadastramento.

  10. #30

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Lembrando que abri esse topico para melhorar o esquema atual do forum, entao todas as ideias sao bem vindas,, mas ao olhar a ideia de todos e as diversar opnioões que forem expressas eu acho que o melhor modo(por enquanto), e o mais invisivel a quem frequenta o forum seria mesmo criar um grupo de 3 ou 4 pessoas, dispostas a filtrar menssagens e passar esses links pros moderadores que assim que entrarem removeriam os mesmos, assim não haveria problemas aos visitantes que quisessem contribuir com o forum.


    falows

  11. #31

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Ao longo do dia vi as opiniões de todos a respeito de fechar ou não pra visitantes...

    E insisto; poque nao se cria uma sala especificamente pra visitantes?

  12. #32

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Ao longo do dia vi as opiniões de todos a respeito de fechar ou não pra visitantes...

    E insisto; poque nao se cria uma sala especificamente pra visitantes?
    Cara.. Desculpa, mas não tem lógica.. Os visitantes iriam postar na mesma sala sobre tudo que é assunto...

    Fica bagunçado... Eu sou a favor de alguns voluntários na filtragem das msg... Talvez se por as mensagens dos visitantes pra aguardar aprovação...

    Um incentivo a mais para os mesmos se cadastrarem..

  13. #33

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Cara.. Desculpa, mas não tem lógica.. Os visitantes iriam postar na mesma sala sobre tudo que é assunto...

    Fica bagunçado... Eu sou a favor de alguns voluntários na filtragem das msg... Talvez se por as mensagens dos visitantes pra aguardar aprovação...

    Um incentivo a mais para os mesmos se cadastrarem..
    Nossa ...esse tópico está rendendo ....

    A filtragem de certo modo já existe .... os moderadores estão ai para issu .... o fato é que ninguém tem tempo de se dedicar única e exclusivamente ao Under .... o Povo trabalha ...estuda .... tem outras prioridades tb ... ;-)

    Por issu nem sempre as mensagens são moderadas na mesma hora que são postadas ....

    Na verdade .... nunca vão conseguir agradar a gregos e troianos .. :roll:

  14. #34

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Citação Postado originalmente por fpessoa
    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Cara.. não posso responder todas as mensagens, pq não tenho capacidade pra isso, mas se quiser, to me oferecendo pra dar uma filtrada nas mensagens.. Eu tenho bastante tempo livre, e qdo não tiver eu aviso.. Sei lá.. Só estou querendo ser mais participativo..
    concordo mesmo kara podia pegar uma glr q fica mto tempo no forum e colocar soh p fazer uma filtragem mesmodas msgs...tipo pg uns 2 ou 3 nego e coloca p fazer isso nem precisa colocar o cara como moderador ele soh fazer a filtragem das msgs mesmo...axo q seria interesante...se alguem kiser eu posso fazer isso...mas naum como moderador pq realmente ainda naum consigo nem responder minha proprias duvidas bestas...mas p fazer essa filtragem p mim td bem jah q passo mto tempo mesmo no site....sou a fovor somente da filtragem mesmo fexar a comunidade axo q naum seria uma boa ideia
    quando vcs verificarem algum post q naum se encaixa.. mandem uma mp pra mim, q eu movo o conteudo

    []'s

  15. #35
    visitente
    Visitante

    Padrão cadastro

    acho que site vai perder muitas visitaçoes . tem muita gente qeu acessa para tirar suas duvidas e dar so uma visitada
    .. nao acho viavel nao ....bom essa é minha opiniao ..... mas se ficar insuportavel vamos se cadastrar

  16. #36

    Padrão Re: cadastro

    Citação Postado originalmente por visitente
    acho que site vai perder muitas visitaçoes . tem muita gente qeu acessa para tirar suas duvidas e dar so uma visitada
    .. nao acho viavel nao ....bom essa é minha opiniao ..... mas se ficar insuportavel vamos se cadastrar
    a leitura nunca sera bloqueada....

    e quer saber d uma coisa.... tah bom do jeito q tah... to ateh mudando d ideia sobre esse lance d controle...

    pq os maiores problemas pra mim sao:

    - falta d criterio em escolher um assunto adequado na hora d postar;
    - uso abusivo d letras maiusculas
    - posts com titulos genericos

    isso, nao vai ser corrigido cadastrando um kra... e eh isso q mais gera trabalho na hora d moderar o site

    deixa como tah, tdo aberto... pq o forume h o q temois d melhor... acho q podemos comecar a tentar melhorar o q nao estah bom, atraves d ideias como essa aque do meu mor :
    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=25223

    []'s

  17. #37
    felco
    Visitante

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Olha eu ja tentei usar o buscador da Under eh sinceramente.... sem medir palavras.... eh uma bosta
    Eu nunca consegui achar nada por ele parece que ele nao pesquisa toda a base de dados... fato eh que eu procurei um topico nao muito antigo que eu tinha descutido inclusive e nao achei... eh nao eh raro ver alguem dizendo "eu procurei no forum mas nao achei" ou "eu tentei achar algum problema parecido e nao encontrei"
    Agente tem q aceitar que o buscador naum eh dos melhores....
    Eu acho, eu disse que acho, que a melhor solucacao seria fazer um buscador mais elaborado, alguem que manje php bem podia ajuda
    Tipo um especifico para o forum... nao sei como eh a estrura aqui e aonde fica armazenado os dados nao manjo pakas de php eh triggers :P mas de uma coisa eu tenha certeza.... da pra fazer um buscador melhor!

  18. #38

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Po...

    Eu sempre que usei o buscador achei o que procurava...

    Discordo d avaliação do buscador.


    Falow

  19. #39
    edinh0
    Visitante

    Padrão Visitantes fazendo zona no forum

    Opa !!!

    tb acho q vai prejudicar alguns frequentadores do forum se fechar total, mas, por outro lado, acredito q se for aberto apenas para leitura as pessoas interessadas podem ver a qualidade do forum e se cadastrar.

    valeu !!!