+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dhcp server - Nome dos hosts

    estava eu instalando uma distro linux e eu vi que eu poderia dar o nome da minha máquina pelo protocolo dhcp. Tem como eu fazer isso no dhcpd do linux???

  2. #2

    Padrão dhcp server - Nome dos hosts

    não.. vc n pode fazer isso.. o mais que vc pode fazer, é dar o dominio, dps ter um servidor DNS para resolver o nome

  3. #3

    Padrão dhcp server - Nome dos hosts

    Eh tem como fazer ao a maquina pegar o ip o dns pegar o nome da maquina e por ele na sua conf de dns, ae tem como saber os nomes da maquina facil.

    falows

  4. #4

    Padrão dhcp server - Nome dos hosts

    Ola ruyneto,

    Vc pode exemplificar com detalhes aqui?

    Obrigado,


    mson77

  5. #5

    Padrão dhcp server - Nome dos hosts

    Seguinte se vc tem um server de dhcp, pode usar esse pra atualizar seu named.conf com os nomes das maquinas que pegam os ips, exemplo vc quer pingar sempre uma maquina com o nome de maquina1.intranet ae não importa o ip que essa maquina pegue ela atualiza seu dns pro ip dela, entendeu?? para isso tem de usar o rnc-key e configurar umas coisas no dchp

    falows

  6. #6

    Padrão dhcp server - Nome dos hosts

    Ola ruyneto,

    Desculpe a minha falta de base.
    Nao entendi nada.

    Pode exemplificar postando arquivos de configuracao (dhcpd.conf; named.conf; etc...)?

    Ou se tiver algum howto... agradeço muito.

    Atenciosamente,


    mson77

  7. #7
    edinh0
    Visitante

    Padrão dhcp server - Nome dos hosts

    Opa !!!

    dhcp, além de atribuir ip's para os terminais, tb pode atribuir nomes, veja um exemplo:

    # exemplo de uma máquina com placa realtek 8139
    host gerente {
    hardware ethernet 00:E0:7D:E8:51A;
    fixed-address 192.168.0.1;
    option option-129 "NIC=8139too";
    }

    com essa configuração o dhcp vai entregar para o terminal que possui o "MAC ADDRESS" informado, o nome de gerente e o ip 192.168.0.1

    espero ter ajudado !!!

    []'s

  8. #8

    Padrão dhcp server - Nome dos hosts

    Citação Postado originalmente por mson77
    Ola ruyneto,

    Desculpe a minha falta de base.
    Nao entendi nada.

    Pode exemplificar postando arquivos de configuracao (dhcpd.conf; named.conf; etc...)?

    Ou se tiver algum howto... agradeço muito.

    Atenciosamente,


    mson77
    Desculpe a demora pra responder, so que to sem tempo de procurar, mas assim qeu der uma brecha, vejo se acho as confs.

    falows