+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ibere
    Visitante

    Padrão Pipe quebrado

    Boa Tarde a todos !


    Pessoal, hoje rodei pela primeira vez um script que fiz para backup aqui da empresa, ele tareia a particao /home do servidor direto em um compartilhamento samba, o volume total de dados está por volta de 3Gb, mas ao chegar por volta de 2Gb, o processo é interrompido gerando uma mensagem de que o pipe foi quebrado.
    Pensei que o compartilhamento havia caido, mas está tudo normal...

    Alguém tem uma idéia de que pode estar acontecendo ?

    Obrigado,


    Iberê

  2. #2

    Padrão Pipe quebrado

    cara da uma procurada aki pelo forum, pq eu ja vi uns topicos q falavam q o samba tem uns problema na hora de carregar arquivos assim...."grandinhos" :wink:

  3. #3
    ibere
    Visitante

    Padrão Pipe quebrado

    Cara n encontrei nd a respeito

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão limite

    eu li que o kernel 2.4 tem limite de 2gb pra arquivos (parece os windows da vida, tsc, tsc, tsc)

    por isto que varias aplicacoes tem opcao de dividir os arquivos em 2gb
    tente atualizar pro kernel 2.6

  5. #5
    ibere
    Visitante

    Padrão Pipe quebrado

    Cara sou completamente adepto ao linux, tanto é que aqui na empresa, estamos migrando até estações de trabalho para o pinguim, só que uma coisa tenho que admitir, o windows NUNCA teve este limite de 2GB por arquivo para transferência... Isto, aqui, é provado pelo fato de antes o backup ser realizado através de uma máquina windows pegando arquivos de compartilhamentos samba...

    Bom a minha sorte é q linux é foda... e vou contornar a situação...

    Valew pessoal!

    T+

  6. #6
    charadaa
    Visitante

    Padrão Pipe quebrado

    O kernel 2.4 suporta sim arquivos maiores do que 2 gb, não acredito que o problema esteja ai.

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão limite de 2gb

    alguém tem 1 único arquivo em kernel 2.4 acima de 2gb? eu kero ver! rsrrsr.. zueira..

    seguinte, vários softwares não conseguem manipular arquivos acima de 2gb, se isto é coisa do 2.4, não sei ao certo, mas foi oq me disseram

    tente deixar o arquivo access.log do squid com mais de 2gb pra ver oq acontece, ele num sobe

  8. #8
    ibere
    Visitante

    Padrão Pipe quebrado

    era um unico arquivo de backup do sistema com 3.7 GB, ele gravava em um compartilhamento samba, e toda vez q chegava a 1.99Gb gerava uma mensagem de PIPE QUEBRADO (Broken Pipe)
    Só para constar, resolvi meu problema utilizando junto com o tar o comando split, para dividir em arquivos de 1GB

    É isso aí pessol!


    T+!