+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Organizando Informações através de Cases !

    Oiii...

    Fuçando pelo forum tenho analisado que:

    - Temos um grande número de perguntas repetidas nos forums...

    Pq sera? provavelmente, as pessoas nao costumam pesquisar o site por noticias/artigos/posts relativos as suas duvidas...

    Mas... o pesquisar... por pesquisar não resolve o problema ..se fosse assim todo mundo aprendia sem o forum ... utilizando o Google ( ops.... o Garimpar !! 8) ) ...

    Para amenizar a situacao, pensei em um repositorio de perguntas mais frequentes, que fossem expostas nao de maneira como em um FAQ, e sim, de maneira mais sutil e intuitiva.... como?? Cases !!!! :wink:

    Como todos sabem, um case, é uma descricao das ferramentas usadas para resolver um problema... mas podemos melhorar isso.... podemos ensinar atraves dos cases a como manusear as ferramentas usadas para resolver um problema...

    por exemplo:

    Um dos topicos mais comuns e como instalar o java no Linux...

    Se fosse feito um material de referencia sobre isso... mostrando como resolver as pequenas minuncias que aparecem durante a resolucao deste case, teriamos um guia completo sobre como resolver esse prob... Seria algo mais ou menos assim:

    TITULO: Instalando o Java no Linux
    Topico: Como baixar um arquivo da Internet
    Topico: Como descompactar um arquivo .bin
    Topico: Como instalar o Java como .rpm e como tar.gz
    Topico: Como criar links simbolicos

    Podemos conceituar mto mais...
    Topico: Sistemas de arquivos (mostrando onde ficam os dirs mais comuns dos browsers...)
    Topico: Browsers... quais sao e como funcionam, como se instala, etc
    Topico: Como descompactar um arquivo .bin (olha ele ae d novo hehe)

    Ou seja... da pra ir mto longe... e criando varios cases, orientados a usar as informacoes que estao descritas nos varios topicos/tutoriais, teriamos um guia completo e pratico para resolver mtos problemas reciclando textos..

    Dentro dessa ideia...
    - alguem tem alguma sugestao?
    - Isso daria mesmo certo??
    - É viavel??

    Mandem sugestões sobre topicos comuns... coisas sobre as quais podemos escrever... e principalmente: COMO FAZER ISSO FICAR VISIVEL PRA Q TDO MUNDO SAIBA Q ESSE MATERIAL EXISTE?? ops:

    E o mais importante .... Alguém estaria disposto a ajudar ?

  2. #2

    Padrão Organizando Informações através de Cases !

    concordo com vc mor....

    temos mta informacao boa aque no site.... o q falta saum duas coisas:

    - uma exposicao mais ordenada do conteudo (podemos melhorar isso com ideias como a sua)
    - vontade dos povos q postam topicos repetidos, em pesquisar por topicos jah existentes...

    hj em dia to bem corrido

    mas posso ajudar na maneira d organizar as ideias.. conte comigo...

    pra mim... um dos topicos mais comuns, e q poderiamos fazer um bom material de apoio.. eh sobre WIRELESS

    aquele famoso topico:

    Q EQUIPAMENTO EU USO?

    se tivessemos varios cases, e descricoes independentes d cada equip, poderiamos organizar melhor as ideias e criar um knowledgebase bem bacana

    postem ae seus feios... qual area vcs acham q poderiam escrever sobre.... hehehe

    bjossssssss mor

  3. #3

    Padrão Organizando Informações através de Cases !

    dae povos!!

    q acham da ideia???

    []'s

  4. #4

    Padrão Organizando Informações através de Cases !

    Demiurgo, eu acho o seguinte o jeito mais facil de fazer isso eu acho que eh usar um wikki onde os usuários registrados pudessem adicionar experiencias, pq alem de ficar mais completo, pode haver atualizações de pessoas diferentes com informações diferentes.

    falows

    Mas tpo seria um wikki so com soluções, sem perguntas, quem perguntasse teria removida sua pergunta, e os usuarios saberiam que não seria para respostas la.

  5. #5

    Padrão Organizando Informações através de Cases !

    naum conheco o wikki...

    pode detalhar mais a maneira como ele funfa?? pq acho q alem d mim, mtos aque nao conhecem heheh

    []'s

  6. #6

    Padrão Organizando Informações através de Cases !

    Seguinte o wikki eh uma ferramenta onde as pessoas podem adicioanr informções a um determinado topico fazendo ele ficar mais completo, existe a wikipedia, que a ideia que fazer uma enciclopedia onde todos colaboram, nesse site http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Community_Portal tem mais informações sobre o funcionamento do wiki baseado na wikipedia.

    falows

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão consultas mysql

    viu demiurgo, tem como dar sql direto no banco e ter 1 nocao de quais sao os topicos mais frequentes?

    o wikki axo legal, mas perde meio o controle.
    pode vir 1 fdp ae fazer spam ou zuar, apagar.
    axo que democratizar muito vai virar baderna, o controle tem que ficar na maos de poucos mesmo

  8. #8

    Padrão Re: consultas mysql

    Citação Postado originalmente por whinston
    viu demiurgo, tem como dar sql direto no banco e ter 1 nocao de quais sao os topicos mais frequentes?
    nao tenho acesso ao banco... mas acredito q isso eh possivel sim, em tese.. nao eh algo complexo hehehe

    vou conversar com o scorp sobre isso... dae aviso aque quais saum

    []'s

  9. #9

    Padrão Re: consultas mysql

    Estou dentro para ajudar nesses casos!

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    Citação Postado originalmente por whinston
    viu demiurgo, tem como dar sql direto no banco e ter 1 nocao de quais sao os topicos mais frequentes?
    nao tenho acesso ao banco... mas acredito q isso eh possivel sim, em tese.. nao eh algo complexo hehehe

    vou conversar com o scorp sobre isso... dae aviso aque quais saum

    []'s