+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba/Kurumin

    Caros amigos,

    Estou quebrando a cabeça com um computador com Kurumin. Possuo uma rede windows e um micro com Kurumin, liguei ele em um ponto adicional da rede, instalei, testei e tdo ok, acessa o samba e tdo mais, tdo mto legal.

    Um dos micros da empresa, estragou, enfim, fui trocar por este micro que está com o Kurumin, liguei no ponto de rede e... NADA, não pinga nenhum IP, não acha o SAMBA nem nda...

    Tentei colocar o IP que a máquina anterior fornecia, e NDA, tentei mudar os pontos no SWITCH (as vezes né, sei lá...) e NDA. A máquina com defeito, enxerga a rede e faz tdo normal neste ponto, já a do Kurumin só funciona neste ponto que indiquei para vcs...

    Tentei mudar os IPs e tdo mais, a mascara e demais conf estao ok...

    Alguma explicação razoavel? Ou to comendo mosca?!?!


    Att

    Daniel

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão Samba/Kurumin

    Testou os cabos? Conectores?

  3. #3
    Visitante

    Padrão Samba/Kurumin

    Testei, problema de rede não é... achei q poderia ser algo relativo ao switch, porem contudo todavia, não existe um meio de bloquear um serviço ou outro por ele...

    Sei q nakele ponto o kurumin não achou a rede, mas o windows funciona perfeitamente neste mesmo ponto...

  4. #4

    Padrão Samba/Kurumin

    q placa de rede eh?
    tem algumas placas que apesar de serem 10/100 apresentam esse tipo de problema qdo a rede eh 10 (pq por default ele sobe o modulo como sendo 100 e nao 10)

  5. #5

    Padrão Samba/Kurumin

    jah tentou desligar seu switch??

    o kuruma, tah mesmo com as conf d rede ok?

    desabilita qq fw, e tenta ao menos pingarq q maquina...

    v se as placas d rede taum levantadas mesmo

    []'s