+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brunolwa
    Visitante

    Padrão dwl 2000

    to querendo montar um ponto a ponto de 3 km com 2 direcional de 24 dbi.
    to pensando em usar esse AP nas 2 pontas.
    o q vcs acham???

    também pensei em usar o dwl 900

    por favor, se isso for fria me falem pq 500 pilas de APs naum se acha no lixo!!

    por favor me esclareçam se eles prestam!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão dwl 2000

    esses APs nao sao bons para outdoor... um APzinho +- e barato (no PGY tah us$ 65,00) sao os edimax 7206APB... nesta distancia funciona blz e vc deverah conseguir uns 2 mbits de link... ou ainda pode usar 2 dwl 810+ em PTP... pelo menos sao melhores que os dwl 900. Detalhe: nenhum deles sao homologados na Anatel pra uso outdoor... 8O
    Poderia ainda usar SENAO CB3 Deluxe, mas soh pode com antenas ateh 12,5 dbi (Homologacao na anatel) ou ainda swl 3300 que sao os mais indicados para este tipo de enlace.
    Agora se for algo para uso domestico monta 2 placas nos PCs e conetca em Ad-hoc (solucao + barata).

  3. #3

    Padrão Re: dwl 2000

    Cara como vc nao ta querendo gastar muito te aconselho a usar as dwl-810+ da dlink !!! As outras 700 900 2000 pelo que vi sao um lixo, o pessoal da dlink colocou varias bobeirinhas pra enfeitar mas nao vingou e uma porcaria!!


    Valeu mano qualquer coisa posta ai !!!

  4. #4
    brunolwa
    Visitante

    Padrão dwl 2000

    mas usando dois 810+ eu consigo fazer um ponto a ponto???
    pelo q ouvi falar eles só servem pra receber o sinal

  5. #5

    Padrão Re: dwl 2000

    Sim vc consegue configura elas como ad-hoc e so correr pro abraço!!!

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: dwl 2000

    Citação Postado originalmente por brunolwa
    mas usando dois 810+ eu consigo fazer um ponto a ponto???
    pelo q ouvi falar eles só servem pra receber o sinal
    eh um radio neh?? 8O envia e recebe senão não teria como vc enviar um e-mail por ex. Para usa-los em PTP existe a opção nas configurações do mesmo (ad-hoc) conforme mencionado acima.

  7. #7
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão dwl 2000

    fera eu uso 2 aps dlink 900+ de uma cidade para outra(8Km) com duas antenas grade efunciona blz, pode confiar q da

  8. #8

    Padrão dwl 2000

    1 - 900+AP eu trafego de 4 a 5 megas ate 3KM
    2 - 810 nao faz PTP com 900+ap so Cliente AP
    ----------------
    Estabilidade do equipamento se nao tiver concorrentes e uma blz, nao pode ficar brincando de trocar de canal e tambem nao pode usar o Manager que vem com ele, aconselho usar Establizador

    segue foto da seguinte estrutura
    Onda=////////////
    Cabo~=~


    PCCliente~~55M-UTP~~BridgeModoAPClienteWet11 /////////AP 900+FW302~PTPMODOAP900+FW302////////PTPMODOClienteAP810+ ~Servidor Linux

    resultado

    499 a 590=590/124= 4,7 mega de taxa de transferencia do servidor HTTP/FTP Linux ate a maquina Cliente num teste de download

    distacia 3.5Km a 4KM

    Minha torre e uma caixa d'agua com 40 MT , olhem na esquerda da antena do lado do morro no horizonte vcs vao ver um risco branco ta la o AP com ping de 1 a 2ms ate o AP e de 3MS ate meu sever sem perda de pacote e sem ocialar o ping com o trafego

    equipamento
    APOINT 900+AP + Omini 15Dbi Hiper



    segue foto:http://turbonet.servegame.com:15000/...G/IMAG0008.JPG