+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Dani - Cart
    Visitante

    Padrão Permissoes especiais em arquivos

    Olá pessoal,
    Estou com um problema, mas acho que vocês poderão me ajudar!!!
    Tenho um diretório aonde preciso que os usuários possam editar, adicionar, gravar, somente não podem excluir, logo chmod 777 não funciona, acredito que eu tenha que adicionar uma linha no smb.conf no mapeamento desta pasta!!!! Pois assim as novas pastas e aquivos já virão com esta permissão, só o root apague!!!!
    Obrigada
    Dani

  2. #2

    Padrão Permissoes especiais em arquivos

    vc ta querendo magica.... se ele pode gravar logo ele vai poder apagar, nao tem como ter acesso a gravacao e nao poder deletar....
    bom tem uns atributos especiais que podem fazer isso, q nem o root pode pagar, mas ai eh tudo na mao, o samba nao faz isso

    man chattr

  3. #3
    Dani2
    Visitante

    Padrão Resposta

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    vc ta querendo magica.... se ele pode gravar logo ele vai poder apagar, nao tem como ter acesso a gravacao e nao poder deletar....
    bom tem uns atributos especiais que podem fazer isso, q nem o root pode pagar, mas ai eh tudo na mao, o samba nao faz isso

    man chattr
    E quais são estes atributos???
    Eu tentei usar o chmod 1777 mas assim eu não conseguia alterar, só adicionar!!!!!
    Obrigada

  4. #4

    Padrão Permissoes especiais em arquivos

    Cara com chmod nao da de fazer isso, tenta aquele comando que o ice passou ae.

    falows