+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Login automático no Kalango (problemas de execução do S.O.)

    Acho que fiz alguma burrada na inicialização do sistema... Estou usando o Kalango Linux. Escolhi um ambiente gráfico, mas ele não carregou e a tela ficou congelada.

    Toda vez que reinicio a máquina ela aparentemente tenta se logar de novo nesse ambiente gráfico que dá problema. Onde fica o arquivo de configuração referente a configuração de login automático e como eu faço alterações? Eu tenho o CD do Kalango Linux em posse, será que se eu acessar o sistema pelo CD e alterar o arquivo dá pra salvar o sistema?

    Se sim, como eu faço isso? Eu não quero formatar a máquina em nenhuma hipótese.

    Valeu galera. \o

  2. #2

    Padrão Login automático no Kalango (problemas de execução do S.O.)

    Vou tentar reformular a pergunta, talvez isso ajude (até porquê eu estava acessando há pouco o Kalango do CD pra ver uma coisa):

    Como eu faço para alterar o gerenciador de janelas padrão para todos os usuários via terminal de comando?

    Valeu. ^^'''

  3. #3

    Padrão Login automático no Kalango (problemas de execução do S.O.)

    Solucionado. \o/


    No fórum do Kalango Linux, me disseram que logo que carregasse o ambiente gráfico, eu deveria apertar Ctrl + Alt + F1, me logar e usar o comando:

    # sudo service kdm stop

    Depois usar o comando que você me passou, só que sem o x na frente:

    # wmconfig

    Ai depois de escolher o ambiente gráfico usar o comando:

    # sudo service kdm start

    Valeu a ajuda galera! \o/
    Acabou que nem precisei usar o disco de boot, foi direto mesmo usando o sistema. \o/

    Deixo ai a solução caso alguém tenha um problema parecido. ^^'''