+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão DNS reverso

    Ola...

    alguns email enviados do meu servidor de email para Aol, terra... estão retornando. Foi entrado em contato e o problema está no meu DNS reverso.

    Como configuro o DNS reverso??? O que seria isto?

    Ele falou tbem que podria ser que a BrasilTelecom (que é onde tenho meu circiuto) não estaria repassando o reverso....

    Atenciosamente

  2. #2
    Visitante

    Padrão DNS reverso

    Ha, tava esquecendo.. meu servidor DNS é o BIND e o de email o postfix.....

    t+

  3. #3
    mirela
    Visitante

    Padrão DNS reverso

    Olá Bom dia .!

    Eu estava com o mesmo problema, porem o meu link era com a Embratel.

    Mas consegui corrigir da seguinte maneira.

    Você terá que entrar em contato com a empresa ai que te fornece o circuito ( Brasil Telecon ) e solicitar as informações de configuração de DNS Reverso, vão te enviar um e-mail com varias maneiras de configuração, a Embratel por exemplo tem 2 maneiras de ser configurado, O Master responde no servidor deles e o Slave no seu, ou O Master e o Slave respondendo em seu servidor.

    Na minha situação optei pela primeira opção. O Master responde no servidor deles e o Slave no meu. Eles me passaram então o NS + IP, fiz a configuraçõa na zona INVERSA, após feito isto você terá que retornar a eles para eles carregarem as configurações ( ou seja é um processo para verificar se seu servidor está comunicando com o deles para fazer a transferencia de zona ). Esse processo eles vão testar se o servidor deles estão comunicando com o seu.

    Para o provedor TERRA por exemplo tem um teste la no servidor deles que vc verifica se está funcionando : http://www.terra.com.br/postmaster

    Bom tente fazer da forma acima, quando eu fiz o meu, mesmo apos a configuração, tive problemas com os servidores acima, para entrega de e-mails, principalmente o TERRA ( mesmos com o DNS Rever configurado ) ai tive que fazer outro processo para conseguir, mas teste, se mesmo após efetuar a configuração tiver com problemas, posto a outra configuração que dever ser feita.

    Espero ter ajudado em algo.
    Tchauu .. t+

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão complemento

    A nossa amiga explicou certinho!!! Mas a parte prática, vou tentar lhe dar uns exemplos com base no meu domínio novocampojab.com.br que tem o IP 200.171.25.47

    Primeiramente, vc deve pedir pra sua operadora de banda larga configurar o reverso deles, pq tudo começa por eles. Vc pode ter tudo rodando ae no seus servidores, mas se eles não configurarem no servidor deles, nada feito.

    Depois, vc precisa por no seu named.conf:
    zone "0.25.171.200-novocampojab.com.br" IN {
    type master;
    file "dbr.novocampojab.com.br";
    allow-update { none; };
    };

    No seu arquivo de reverso, no meu caso dbr.novocampojab.com.br:
    $TTL 86400
    @ IN SOA localhost. root.localhost. (
    1997022700 ; Serial
    28800 ; Refresh
    14400 ; Retry
    3600000 ; Expire
    86400 ) ; Minimum
    IN NS localhost.

    1 IN PTR localhost.
    47 IN PTR novocampojab.com.br.

    E no seu arquivo principal para o domínio (repare na última linha):
    $ORIGIN novocampojab.com.br.
    @ IN SOA novocampojab.com.br. root.novocampojab.com.br. (
    99052233 ; Serial SSS
    3600 ; Refresh 1 hora
    900 ; Retry 15 minutos
    86400 ; Expire 7 dias
    3600 ) ; Minimum 1 hora

    IN NS 200.171.25.47.
    IN MX 10 200.171.25.47.
    @ IN A 200.171.25.47
    logs IN A 200.171.25.47
    sarg IN A 200.171.25.47
    www IN A 200.171.25.47
    webalizer IN A 200.171.25.47
    webmail IN A 200.171.25.47
    200-171-25-47 IN A 200.171.25.47