+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sarna
    Visitante

    Padrão Unir ADSL

    Olá pessoal, eu tenho 5 ADSL de 1Mbps, e queria ver se tem como eu colocar esses ADSL tudo em um único micro, como se foce um único canal de 5Mbps, para poder usar toda essa banda e dividir para outras redes.

    Existe alguma forma de fazer isso?

  2. #2
    Visitante

    Padrão Unir ADSL

    Cara já pensou em usar algo tipo CBQ?

  3. #3
    sarna
    Visitante

    Padrão Unir ADSL

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Cara já pensou em usar algo tipo CBQ?
    Eu não quero controlar a banda, mas sim unir as 5 ADSL!

  4. #4

    Padrão Unir ADSL

    Nao, ate onde sei ADSL nao permite link aggregation, o que voce pode fazer é load balance e dividir a carga entre os 5 links de 1Mbit, mas agora usar os 5 como se fossem um unico link de 5Mbits, nao.

    use iproute2 como uma dica para fazer load balance no linux. (Advanced-Routing-Howto, vai te ajudar)

  5. #5

    Padrão Unir ADSL

    Eh cara o unico jeito eh balanceamento de link, mas tpo nunca consegui fazer legal com iproute, ja consegui mto bem e bem mais facil suando PF no openbsd ou Freebsd 5.3, entao recomendo load balancing com PF em vez de iproute

    falows

  6. #6
    felgus
    Visitante

    Padrão Unir ADSL

    Eu to tentando fazer isso com o ip2router faz uns 4 meses e não consigo. Até que eu faço mas não funfa legal. Eu ainda não tentei fazer com o bsd.

  7. #7

    Padrão Unir ADSL

    mano oq eu fiz aqui foi direcionar as portas para os canais...foi super simples..
    Assim: eth1: WEB e FTP, eth2: Email, eth3: Kazaa, emule,....e assim vai..tenho 4 links de 600K...funciona q é uma beleza....instalei o MRTG e fico só assistindo o tráfego...
    Espero ter ajudado

  8. #8

    Padrão Unir ADSL

    Eh so que esse tipo de balanceamento nao eh perfeito pois se tiver mto trfego de alguma porta e pouco de outra ele ja nao funciona, o melhor mesmo eh com iproute, ou PF que eh mto facil fazer.

    falows