+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual vpn eu devo usar?

    e ae galera, to precisando instalar uma vpn aqui na empresa, mas to em duvida qual vpn eu devo usar, eu uso debian e as maquinas que vao conectar a essa minha vpn sao maquinas ruindows 2000

    então, se alguem poder da uma dica ou posta links relacionado ao mesmo, fico muito grato.. abraço a todos.

  2. #2
    sk
    Visitante

    Padrão vpn

    Caro amigo, exite diversas soluções na rede sobre vpn
    gosto bastante do http://www.openvpn.net e http://www.openswan.org
    [] 's

    sk

  3. #3
    sk
    Visitante

    Padrão esqueci

    Preciso fazer a propaganda tbm =)

    Slackware Linux for the subgenius

  4. #4

    Padrão qual vpn eu devo usar?

    Amigo,

    Vá em www.altoriopreto.com.br . Lá tem um tutorial escrito em portugues, bem detalhado, com figuras, explicando bem como instalar e configurar o OpenVPN.
    Usei esse tutorial indicado pelo pessoal aqui, e já tem quase 2 anos que instalei num Conectiva 8 e nunca deu problema.

    Um abraço ........... :wink:

  5. #5

    Padrão qual vpn eu devo usar?

    o Openvpn, depois de instalado e configurado, eu preciso de alguma fermenta pra connectar nele de uma maquina ruindows 2000? pelo agente de configuração de vpn que vem no ruin 2000 eu consigo me conectar no meu servidor vpn?


    agradeço a todos, e já vou entra no site pra ler mais sobre o openvpn

    obrigado a todos

  6. #6
    sk
    Visitante

    Padrão segue link

    amigo,

    segue um link talvez ajude

    http://entropy.brneurosci.org/linuxsetup71.html
    -------------------------------------------------------
    Slackware Linux for the subgenius

  7. #7

    Padrão qual vpn eu devo usar?

    Nesse site que te falei o autor explica como conectar máquinas windows 98 e windows 2000. Eu sei que pelo win 2000, você consegue ver até as máquinas no ambiente de rede. Já o windows 98 conecta no OpenVPN, mas não vê pelo ambiente de rede. Mas a nossa funciona com win98 e funciona perfeito. A gente pinga na outra rede e elas respondem ok.
    Nunca deu problema.

    Inté + ..............

  8. #8
    sk
    Visitante

    Padrão as redes se enxegarem

    vc pode "quebrar as redes"
    e conf para funcionar no mesmo grupo de trabalho ou ainda fazer um bridge

    :P

  9. #9

    Padrão qual vpn eu devo usar?

    Brenno,

    Na verdade, você vai pegar uma máquina sua qualquer e instalar o Linux e nela o OpenVPN. Isso deve ser feito tanto na matriz quanto na filial.
    Só que você faz tudo apenas em uma máquina (por exemplo, você seleciona fazer na máquina matriz). Depois que tudo foi instalado e configurado (inclusive a chave secreta), você copia uma das partes da instalação para o outro servidor (que será a sua filial).
    Feito isso quando as suas estações acessarem o seu servidor filial, para acessar a matriz, o pacote OpenVPN é que estará fazendo isso para a sua rede. Leia com atenção o site que te passei, que você vai entender legal, como instala e configura o OpenVPN.

    Um abraço .....
    :wink:

  10. #10
    sk
    Visitante

    Padrão falta de informações

    Caro Brenno,

    Uma a matriz o servidor de net é linux?
    A filial tbm é?
    pelo que entendi as maquinas da filial são windows 2000, e não possui linux.
    Se este for o caso, pegue o openvpn para win ... e feche a vpn com o server linux.
    Se as maquinas win2000 estiverem em redes diferentes ... os chamados clientes road warriors ... entao apenas um cliente ira entrar na vpn foi o que entendi.
    Agora se vai fechar a vpn entre duas redes ... o exemplo que o kamrada insiste em dizer funciona, no proprio site do openvpn existe diversas explicações para diferentes cenarios



    [] 's

    Sk

  11. #11

    Padrão qual vpn eu devo usar?

    OpenVPN sem duvida
    ele funciona na maioria dos sistemas operativos, inclusive tem um GUI para windows e tudo

  12. #12

    Padrão Re: falta de informações

    Citação Postado originalmente por sk
    Caro Brenno,

    Uma a matriz o servidor de net é linux?
    A filial tbm é?
    pelo que entendi as maquinas da filial são windows 2000, e não possui linux.
    Se este for o caso, pegue o openvpn para win ... e feche a vpn com o server linux.
    Se as maquinas win2000 estiverem em redes diferentes ... os chamados clientes road warriors ... entao apenas um cliente ira entrar na vpn foi o que entendi.
    Agora se vai fechar a vpn entre duas redes ... o exemplo que o kamrada insiste em dizer funciona, no proprio site do openvpn existe diversas explicações para diferentes cenarios



    [] 's

    Sk
    openvpn para o windows, era isso que eu tava querendo saber...

    alguem já instalou o openvpn pra windows em uma maquina ruin2000? pois configurar a vpn no meu debian, eu consigo desenrolar, mais esse cliente pra windows do vpn eu nao tenho nem uma nocao como sejá, infelizmente ainda n tive tempo de ir nos sites que vcs me indicaram, mas prometo que ainda hj vou ler tudo e de ante mão agradeço pela atenção de todos

    abraço pra todos

  13. #13

    Padrão qual vpn eu devo usar?

    Tenho o OpenVPN para windows aqui mas so uso a interface virtual dela fiz para testar um MacOS X ... bom voce pode tentar um software diferente do openvpn q tenha para as duas plataformas... eu sugiro o open que eh de facil config e tem para os 2.. tente mais configuracoes. de uma olhada no faq deles. quem sabe voce consegue algo.

  14. #14

    Padrão qual vpn eu devo usar?

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Nesse site que te falei o autor explica como conectar máquinas windows 98 e windows 2000. Eu sei que pelo win 2000, você consegue ver até as máquinas no ambiente de rede. Já o windows 98 conecta no OpenVPN, mas não vê pelo ambiente de rede. Mas a nossa funciona com win98 e funciona perfeito. A gente pinga na outra rede e elas respondem ok.
    Nunca deu problema.

    Inté + ..............
    ja dei uma linda, e gostei muito do howto, ta realmente bem detalhado, obrigado a todos pela dica