+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Alkaponi
    Visitante

    Padrão redes Wi-Fi

    bom galera é o seguinte tenho uma tarefa aki, tenho que conf, uma rede (LAN) totalmente Wi-fi, com 10 pc e tudo windows e um serv linux. porem não sei como proceder quai equipamentos compar, placa de rede dispositivos de comunicação. a me ajudem postando ae, preciso passar o orçamento pro meu cliente.

  2. #2

    Padrão cliente

    se voce nao tem conhecimento ainda de placas e APs wireless antes de vender procure montar o sistema na sua empresa e tirar voce mesmo as suas duvidas pois e muito dificil cria uma rede wireless so com estas informacoes !!! Preço e diretamente proporcional a qualidade. Descubra o que realmente vai montar que tipo de rede se vai ser apenas troca de arquivos, internet, games entre outros mais pois para cada aplicaçao existe um equipamento.




    Rede Wireless Pense 10 vezes antes de tudo.

  3. #3
    ALPHALINK
    Visitante

    Padrão redes Wi-Fi

    Nos projetos mais simples, como é o caso das redes domesticas e dos pequenos escritórios, o principal componente é um equipamento chamado ponto de acesso ou Access point. Vários equipamentos incluem também as funções de roteador, o que permite compartilhar o acesso à Internet entre os computadores da rede. Além do ponto de acesso, cada máquina vai precisar de uma placa wireless, que pode ser interna ou externa. No caso dos notebooks e dos handhelds, há modelos que já tem a tecnologia wireless embutida no próprio processador (caso dos notebooks com Centrino) ou no equipamento (como alguns handhelds Axim da Dell, Tungsten da Palm, e Clié da Sony), dispensando o uso de um adaptador adicional. Resumindo você precisa de 1 acess point que faça router e 10 placas PCI Wireless.

    Wireless Tecnologia do Futuro Interligando as Redes do Futuro

  4. #4
    clistenis
    Visitante

    Padrão redes Wi-Fi

    Amigo, creio eu que o Servidor Linux seje para acesso a internet, ou interligação de empresa, ou para uso de sistema.....


    Compra um ACCESS POINT da DLINK (dwl 900+ Ap) e ligue em seu servidor linux via interface ETH e o configure no modo access point.

    Nos Clientes você pode comprar uma placa Planet ou Realsat, essas que trabalham com Chipset da Realtek, instala o driver dela e também o utilitário de configuração.

    Se estiver tudo OK o utilitario de configuração já irá achar o Access Point e vc já estará conectado sem fio..... bastando apenas configurar todas as maquinas, servidor na mesma classe de IP para que as mesmas se encheguem. Não é muito preciso configurar o ACCESS POINT (no caso do dwl 900+) pois ele faz um chamado bridge transparente.

    dwl 900+ AP --> R$ +-330,00
    Placas Planet ou Realsat --> R$ +- 90,00

    Espero ter ajudado.


    Clístenis