Boas ...
Sempre tive servidor e clientes com servidores com a distro Red Hat antes a maioria com a 7.3 agora estão quase que todos com a versão 9.0

Bom eu sempre tive esses servidores como provedor tendo então os serviços: E-mail, samba, apache, ftp e DNS.

Mas o que sempre aconteceu foi e-mails voltando com os numeros de spamm e isso estava se tornando um caos para mim.

E eu sempre usei o sendmail, nele eu tinha como autenticado e sempre verificquei ele para ter certeza que não estava aberto para uso desses malditos spamers essas merdas tinha que receber um castigo muito grande para nunca mais fazerem isso enchendo nossas cx postas com merdas.
Mas voltando o assunto por exemplo a Telefonica colocou todo o range dela no banco de spammers o spews.org então pra que ser ve a merda do bussiness ? eu nunca cnsegui mandar um e-mail paraa AOL, alguem aqui ja fez seu MTA fazer isso ?

Por exemplo perdi muitos serviços devido a essa circunstancia.
Alguem aqui ja deixou seu MTA bem redondo que funcione para todos os lugares ?
Eu ja tentei fazer com que o sendmail se tornasse um roteador de mensagem mas nunca consegui .. ja tentei durante um tempo .. mas sem sussesso...
Por exemplo todos vc que tem aeee speedy bussieness e que tem seus MTAs sendo o proprio provedor tem essas limitações ?
Bom aqueles que não tem podem me ajudar ??
Hoje todos os meus clientes estão com seus serviços no provedor e inclusive eu ops: ...

Desde ja eu fico grato ... ajuda

ah hoje estou sem meu serviços de sendmail.. então seme pedirem eu não tenho mais.. o que tenho feito agora é só testes com outros MTAs.