+ Responder ao Tópico



  1. #1
    BobMax
    Visitante

    Padrão Oracle no Samba ???

    Olá pessoal, comecei a mexer em linux no segundo semestre do ano passado mais seriamente .... e estou com uma missão agora ...

    Será instalado um sistema na minha empresa que utiliza o Oracle como base de dados ... gostaria de saber como devo proceder neste caso ..

    A empresa que irá instalar este sistema irá fazer a instalação do oracle também ... mas gostaria de saber como iria ficar minha configuração no samba .... Vocês poderiam me ajudar ??

    Devo criar um compartilhamento no samba para o Oracle ?? se Sim acredito que por motivos de segurança este compartilhamento não deve estar visível no ambiente de trabalho certo ???

    ALguém poderia passar seu smb.conf para mim ??

    Obrigado desde já ... :? :? :?

    BobMax

  2. #2

    Padrão Oracle no Samba ???

    Ae cara, o que vc gostaria de fazer? Compartilhar o sistema que vai conectar no Oracle para as outra maquinas, é isso?
    :?:

  3. #3
    BobMax
    Visitante

    Padrão Oracle no Samba ???

    Vamos lá para as perguntas ...

    1 - É necessário o samba estar configurado para que os usuários acessem o Oracle ???

    2 - Se sim devo setar para que o compartilhamento não esteja disponível no Ambiente de rede certo ???

    Bom de qualquer forma irei deixar um compartilhamento com permissão apenas de leiturapara que sejam copiados as novas versões so sistema automaticamente ....

    Aguardo respostas galera ... e desculpem pela demora ... :roll:

    Fui ... 8O 8O 8O

    BoBmAx

  4. #4

    Padrão Oracle no Samba ???

    Ai ai.. voces fazem uma confusao, bom muito simples, primeira diferenca:

    Oracle = Banco de Dados
    Samba = Servidor de Arquivos

    um nao tem nada haver com outro, os unicos bancos de dados, se é que podemos chamar assim, que precisam que usuarios acessem o filesystem é access, paradox, etc. E na minha opniao isso nao é banco de dados.

    Todos eles possuem seus proprios meios de serem acessados....

    Como os "espertos" vao instalar o Oracle para voce, vc nem se preocupa com nada... logue de root na maquina para eles e fique olhando o q eles irao fazer, de um ajuda caso eles nao saibam, instalado e configurado o oracle, voce nao precisa mais fazer nada, so configurar os clientes para acessar. voiola.. muito facil, nao se preocupe, vc ta se enrolando com o que nao existe nem precisa.

  5. #5
    BobMax
    Visitante

    Padrão Oracle no Samba ???

    Ahnnn .... valeu amigão ....

    Obrigado ...

    Bobmax ...