+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pendrive automatico

    tenho um Slackware 9.1 kernel 2.4.26.

    Pessoal, meu pen drive funciona legal...esta montando beleza,...ma gostaria de faze-lo funcionar da seguinte maneira:

    DEPOIS que eu ligar o computador e precisar conectar o pendrive, gostaria que ele ja estivesse montado e nao precisasse de dar o comando mount todas as vezes que eu conectasse ele na porta USB. eu sei que posso criar uma linha no fstab, mas sera que o fstab funcionaria se o pendrive fosse conectado depois de carregar o linux?.. e depois que o linux entrar eu poderei conectar o drive na porta usb e ir no diretorio sem usar o mount?


    se alguem nao entendeu o raciocinio eu eplico novamente...

  2. #2

    Padrão pendrive automatico

    se os modulos usb estiverem ativos no kernel acho q se vc conectar o usb mesmo dps de carregar o linux ele vai conseguir montar automaticamente sim, agora se estiver como modulo nao sei nao, pode ser que nao funcione

  3. #3

    Padrão pendrive automatico

    IC3_Man vc eh de Valinhos ???

  4. #4

    Padrão pendrive automatico

    sou sim, pq?

  5. #5

    Padrão pendrive automatico

    como eu disse IC3_m4m , ja esta funcionando , se esta funcionando e pq os modulos estao normais, o problema e que nao funciona se depois que entrar no linux eu conecto o pen drive eu nao tenho acesso..ou seja..eu tenho que montar manualmente

  6. #6

    Padrão pendrive automatico

    vc nao me entendeu, nao falei dos modulos estarem com problemas!
    Falei que se eles nao foram compilados direto no kernel poderia nao funcionar, pra algum dipositivo ser montado automaticamente ele precisa ter suporte nativo, ou seja, tem que estar ativo no kernel sem ter q ficar subindo modulos

  7. #7

    Padrão pendrive automatico

    tem razao...alias eu configurei os modulos pelo rc.modules e nao pelo kernel

  8. #8

    Padrão pendrive automatico

    eh nessa caso acho q o mais facil eh melhor eh recompilar o kernel pra ter suporte nativo....

  9. #9

    Padrão pendrive automatico

    Bom pessoal, infelizmente nao consegui...recompilei , habilitei o modelo usb-storage mas so consigo montar o pen drive manualmente depois que entra no lixux sem conectar o pendrives antes. Gostaria de conectar o drive e automaticamente ser montado...como se fosse um mouse.