+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MySQL + innodb (não inicia o MySQL)

    Pessoal,

    Percorri várias listas de discussão e news groups e não consegui solucionar o meu problema. Acontece que da noite para o dia meu MySQL simplesmente parou de funcionar. Quando tento reiniciar o MySQL (em um box Fedora Core 2) ele dá a seguinte mensagem no /var/log/mysql.log:

    --- LOG ---
    050302 09:29:56 mysqld started
    Cannot initialize InnoDB as 'innodb_data_file_path' is not set.
    If you do not want to use transactional InnoDB tables, add a line
    skip-innodb
    to the [mysqld] section of init parameters in your my.cnf
    or my.ini. If you want to use InnoDB tables, add to the [mysqld]
    section, for example,
    innodb_data_file_path = ibdata1:10M:autoextend
    But to get good performance you should adjust for your hardware
    the InnoDB startup options listed in section 2 at
    http://www.innodb.com/ibman.html
    /usr/libexec/mysqld: ready for connections
    --- END LOG ---

    Já fiz o que pediu a mensagem. Adicionei a linha no /etc/my.cnf e nada.
    Removi todos os pacotes do MySQL e reinstalei e nada. Quando eu apago a pasta /var/lib/mysql/mysql o sistema entra e roda normalmente, mas quando adiciono o backup com as minhas configurações ele dá esse erro novamente.

    O MySQL aceita conexões normalmente de sockts que eu uso, mas não exibe nada em páginas web.

    Se alguém tiver uma luz eu agradeço imensamente.

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão MySQL + innodb (não inicia o MySQL)

    O erro está em outro lugar, esta mensagem aparece na inicialização de todos os mysql-servers que eu administro, e estão todos funcionando sem problemas. Me lembro de uma situação parecida com esta, estava faltando instalar php-mysql ou um pacote com nome parecido.

    Sds,

  3. #3

    Padrão MySQL + innodb (não inicia o MySQL)

    Citação Postado originalmente por karfax
    O erro está em outro lugar, esta mensagem aparece na inicialização de todos os mysql-servers que eu administro, e estão todos funcionando sem problemas. Me lembro de uma situação parecida com esta, estava faltando instalar php-mysql ou um pacote com nome parecido.

    Sds,
    Muito obrigado pela resposta.

    Eu já havia chegado a esta conclusão hoje cedo quando fiz o backup de todos os dados que haviam em meu MySQL e removi todos os pacotes existentes (server, mysql, php-mysql, etc).

    Reinstalei e iniciou normalmente. Aceitou conexões normalmente e a mensagem do innodb estava la. Resultado coloquei novamente as tabelas, refiz as permissões e está funcionando.

    Vou monitorar o sistema para ver o que acontece.

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão MySQL + innodb (não inicia o MySQL)

    Ok, tomara que dê tudo certo.

    Sds,