+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Red Hat 9 e XP

    Olá amigos

    Tenho um desktop com 2 HDs com sistemas operacionais diferentes:
    o Primeiro está instalado o Windows Xp
    o Segundo está instalado o Red Hat 9

    como eu faço pra faz com que eu posso enxergar os 2 HDs independentemente do SO que estiver usando.
    por exemplo:
    enxergar as pastas do HD linux quando estiver usando o Windows e vice-versa.

  2. #2

    Padrão Red Hat 9 e XP

    Bem, do LINUX para RWINDOWS eu fiz da seguinte maneira, criei um diretorio no /mnt,
    #mkdir winxp, e adicionei mais uma linha no /etc/fstab.

    o meu ficou assim:
    /dev/hda1(se seu WIN estiver no HDA) /mnt/WINXP NTFS defaults 1 1

    Caso queira montar uma vez ou outra, usa assim :
    mount -t vfat /dev/hdx /mnt/hdx obs: (vfat win98)
    mount -t ntfs /dev/hdx /mnt/hdx obs: (ntfs winxp)

    onde X é o número do seu HD que vc quer acessar.

    para ver as particoes fdisl -L

    ok

    Jeff

  3. #3
    Visitante

    Padrão Red Hat 9 e XP

    E para acessar o Linux a partir do Windows use o programa abaixo:


    http://uranus.it.swin.edu.au/~jn/linux/explore2fs.htm

  4. #4

    Padrão Red Hat 9 e XP

    Eu penso o seguinte.... se esse forum 'e de tirar duvidas do linux pra que fazer perguntas exclusivamente relacionadas a windows...seria melhor entrar em um forum sobre windows. E a nossa intensao nao 'e ensinar a invadir...

  5. #5

    Padrão Red Hat 9 e XP

    p/ Bravo

    Eu acho que vc foi muito infeliz nesse seu comentário meu amigo.

    Se vc olhar prestar mais atenção na pergunta, eu quero saber como interagir os 2 SOs, quero saber como eu faço pra trabalhar com o Linux e com o Windows na mesma máquina, podendo ler os 2 HDs independentemente de qual SO estiver usando. Ninguém falou nada sobre "invadir" , estou falando de 2 SOs na mesma máquina!
    É uma pergunta relacionada ao LINUX, pois o maior problema é com ele, compartilhar HD Windows qualquer um faz.

    Graças as pessoas que responderam ao tópico eu consegui resolver meu problema.

    PRESTA ATENÇÃO ANTES DE CRITICAR!

    Acho que deveria ser criado um fórum só para pessoas que entram em foruns para atrapalhar e criticar. QUEM NÃO AJUDA NÃO ATRAPALHA!

  6. #6

    Padrão Red Hat 9 e XP

    Kzone, se minha resposta nao tem nada a ver com sua pergunta, logicamente, fisicamente, quimicamente e matematicamente ta na cara que eu errei no topico. Mas pesso desculpa..a responta nao era pra ser no seu topico.