+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bau
    Visitante

    Padrão IP da Telefonica....

    Eae galera.

    Seguinte,

    Estou colocando speedy em casa, mas gostaria que o cabo vindo do modem fosse direto para um firewall que irei montar.

    Até onde sei é preciso um IP válido para isso ocorrer, mas já ouvi falar que há outros meios. Embora não os conheço.

    Gostaria de pedir um auxílio ao colegas.

    Não sei nem por onde começar.

    Toda ajuda será benvinda.

    [ ] ´s

  2. #2
    Alexandre_Catanduva
    Visitante

    Padrão IP da Telefonica....

    Acho que não entendi direito sua questão, mas vamos lá.
    O speedy disponibiliza para o cliente um IP válido de qualquer forma, tanto faz que seja o "speedy hone - ip dinâmico", quanto o "speedy business - ip fixo". A diferença é que no "speedy home" a maioria das portas usas por exemplo para montar um servidor web, ftp, email, etc, são bloqueadas e no "speedy business" é tudo liberado.

    De um jeito ou de outro você vai precisar ter duas placas de rede no micro que vai ser o firewall.

    Daí em uma você coloca o cabo do modem adsl e na outra você coloca ou um cabo cross-over e liga direto no micro que será a estação ou então compra um hub/switch daí vc vai poder compartilhar a internet com quantos micros forem possível conectar no seu hub/switch (geralmente 4, 8, 16, etc).

    Agora se não for nada disso que você queria saber, dá uma explicada melhor na tua dúvida e a gente tenta ver o que pode ser feito.

  3. #3
    Visitante

    Padrão IP da Telefonica....

    Mas esse speedy home q será o meu caso, é IP dinâmico isso funciona sem problema no firewall???

    Referente a compartilhar a internet.

    Tenho que mexer em alguma coisa ou configurar alguma coisa a mais???

    Ou a partir do momento de estou liberando a pssagem do tráfego da net para a rede ex.... 100 todos dessa redes irão acessar simultaneamente sem problemas?

  4. #4
    bau
    Visitante

    Padrão IP da Telefonica....

    Mas esse speedy home q será o meu caso, é IP dinâmico isso funciona sem problema no firewall???

    Referente a compartilhar a internet.

    Tenho que mexer em alguma coisa ou configurar alguma coisa a mais???

    Ou a partir do momento de estou liberando a pssagem do tráfego da net para a rede ex.... 100 todos dessa redes irão acessar simultaneamente sem problemas?

  5. #5
    Alexandre_Catanduva
    Visitante

    Padrão IP da Telefonica....

    Funciona normalmente.

    Você só precisa algumas regras do iptables para compartilhar sua conexão com as outras máquinas.

    Aqui mesmo no fórum tem vários tópicos relativos a compartilhamento de conexão e tutoriais sobre iptables.

    Pelo jeito será uma configuração caseira, por isso o speedy home. Dai cada vez que você ligar o firewall terá que conectar a internet, o firewall estando conectado é garantido o compartilhamento.

    Você já usa o speedy home em alguma máquina linux ??

  6. #6
    bau
    Visitante

    Padrão IP da Telefonica....

    isso mesmo será uma configuração caseira.
    para conectar o linux/firewall no speedy precisa de algum programinha tipo os q tem nas máquinas windows?

    Nunca usei speedy home em máquina linux.

    Cara obrigado pela força.

    [ ] ´s

  7. #7
    Alexandre_Catanduva
    Visitante

    Padrão IP da Telefonica....

    Não precisa não ... qual distro vc pretende usar ??
    Para configurar o sppedy vc vai usar o seguinte comando:

    adsl-setup

    Dai vai preenchendo as perguntas ...

    Para conectar o speedy vc vai usar o comando:

    adsl-start

    Na hora que vc receber a resposta "Connected..." adivinha ?? hehehehe

    Se nesse momento vc jah tiver configurado o script do firewall então sua conexão já estará sendo compartilhada.

  8. #8

    Padrão IP da Telefonica....

    Citação Postado originalmente por Alexandre_Catanduva
    Não precisa não ... qual distro vc pretende usar ??
    Para configurar o sppedy vc vai usar o seguinte comando:

    adsl-setup

    Dai vai preenchendo as perguntas ...

    Para conectar o speedy vc vai usar o comando:

    adsl-start

    Na hora que vc receber a resposta "Connected..." adivinha ?? hehehehe

    Se nesse momento vc jah tiver configurado o script do firewall então sua conexão já estará sendo compartilhada.
    Isso ae em cima se seu modem agir como bridge, se ele agir como router eh so por dhcp na placa de rede(geralmente) se nao funcionar ae poe o ip , mascara de rede na placa, e rota no linux pro modem/router.

    falows

  9. #9

    Padrão IP da Telefonica....

    Recomendo a vocês entrarem no site do Guia FOCA http://focalinux.cipsga.org.br/ e baixarem o guia de iptables, é muito bom, com muitos exemplos e dicas.

  10. #10
    Visitante

    Padrão IP da Telefonica....

    Cara eu tenho o RH9 ES kernell 2.4.2...

    Não sei se essa distro é a melhor .

    Poxa fico muito agradecido a todos pela colaboração.

    A propósito vou olhar no focalinux em iptables para aprender um pouco mais.

    valew mesmo galera.

    [ ] ´ s

  11. #11
    spider_man
    Visitante

    Padrão IP da Telefonica....

    Vc poderia usar o coyote linux para essa função. Funciona mto bem e pe mto simples de configurar. Ele roda em um disquete e esse disquete é criado com um wiazard mto show em windows mesmo.
    vc encontra o coyote em www.coyotelinux.com

    Abraço