+ Responder ao Tópico



  1. #1
    birinix
    Visitante

    Padrão Novell Linux Technical Resource Kit

    Caros colegas....

    Atualmente trabalho com servidores Dell rodando RedHat.
    Fiz um cadastro na Novell e recebi os DVD's Linux Technical Resource Kit, estou estudando a possibilidade de implantação do SLES9 com o GroupWise existentes nestes DVD's.
    Gostaria de obter mais informações de como funciona a questão de Licenciamento dos softwares contidos neste Kit.
    -Posso usá-los em ambiente de produção?
    -Preciso pagar algum tipo de licença?
    -Se tiver que obter alguma licença, existe alguma versão 100% Free destes softwares?

  2. #2

    Padrão Novell Linux Technical Resource Kit

    Pelo que eu sei esses vc pode instalar mas nao consegue atualizar sem a chave da licença, free do SuSE que vc pode usar eh o professional.

    falows

  3. #3
    Visitante

    Padrão Novell Linux Technical Resource Kit

    Bom dia pessoal,

    O SuSE SLES9 é pago. Tudo que for Enterprise em Linux, seja Redhat ou SuSE é pago, por causa do suporte que você adquire. Os produtos que você recebeu, deve ser o mesmo esquema dos produtos que você baixa direto da internet, 30 dias para testes.
    O groupWise, OES, BorderManager, enfim, são produtos pagos. Se você instalar, você não consegue fazer o update deles. A Licença serve para te dar direto ao suporte e ao update.

    Abrs,

  4. #4
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Novell Linux Technical Resource Kit

    Mas, mesmo tendo que pagar, não deve ser R$19.300,00 do Ruindow$2003... :wink:


    Abraços

    8)

  5. #5

    Padrão Novell Linux Technical Resource Kit

    Provavelmente ele deve estar com preços parecidos ao Red Hat, ou seja entre uns 5000 ate no maximo uns 8000

    falows

  6. #6
    ianczyk
    Visitante

    Padrão Novell Linux Technical Resource Kit

    Amigo,

    Nem todo hardware DELL eh suportado pelo SLES9!
    Verifique em: http://developer.novell.com/yessearch/Search.jsp

    Outra, o SuSE Linux não eh necessariamente pago!!!
    Se vc comprar o pacote vc recebera apenas as medias, os books e suporte por um ano...
    Não existe impedimento legal algum em baixar o SuSE Linux 9.x Pro ou Personal de torrents, P2P, ou websites!!!

    Já entrei em contato com o pessoal da Novell sobre isso!

  7. #7

    Padrão Novell Linux Technical Resource Kit

    Citação Postado originalmente por ianczyk
    Amigo,

    Nem todo hardware DELL eh suportado pelo SLES9!
    Verifique em: http://developer.novell.com/yessearch/Search.jsp

    Outra, o SuSE Linux não eh necessariamente pago!!!
    Se vc comprar o pacote vc recebera apenas as medias, os books e suporte por um ano...
    Não existe impedimento legal algum em baixar o SuSE Linux 9.x Pro ou Personal de torrents, P2P, ou websites!!!

    Já entrei em contato com o pessoal da Novell sobre isso!
    Sim o pro eh gratis, mas ele quer usar o SLES9, que eh a versão enterprise, e essa vc so consegue atualizar ela via a chave de compra.

    falows