+ Responder ao Tópico



  1. #1
    felco
    Visitante

    Padrão 3COM AP 8000 Caindo

    Eae galera, seguinte preciso da ajuda de voces...
    Eu nao manjo nada de WiFi eh aqui na empresa tem esse 3COM funciona ate que bem(eu acho) mas o pessoal ta reclamando pra min que a coneccao cai de vez em quando, nao monitorei pra saber se tem um certo intervalo... mas acredito que nao pois alguem teria notado, eh um corte no sinal, pois oque eu vi no medidor de sinal das maquinas eh que do nada o sinal some eh volta... existem algumas redes proximas aqui porque com algumas maquinas eh possivel detectar redes proximas, alem disso nao tem mais de 10 clientes no AP ele eh pequeno nao sei se alguem ja chegou a trabalhar com ele eh conhece me disseram que poderia ser por eu usar criptografia mas eu fiz um teste sem criptografia eh mesmo assim caiu, eu ja tentei aumentar a forca do sinal... mexi relativamente em todas as opcoes que possivelmente trariam uma melhora mas nao adiantou, alias relativo ainda a criptografia quando habilitei ela eh desativei Broadcast WLAN Service Area (ESSID) o sinal melhorou oque mais posso acrecentar aqui eh que nos notebooks que tem a pcard OfficeConnect 11Mpbs(802.11b) da propria 3COM o sinal fica ruim ja nos notebooks que tem int interna Atheros e 3COM o sinal fica full, nao faco idea doque pode ser feito ou oque esteja causando esse corte no sinal, em relacao a telefones sem fio tem um no andar que eh da frequencia de 900Mhz e no predio(3 andares) um de 2.4Ghz

    Desde ja agradeco!!

  2. #2
    Herlon
    Visitante

    Padrão SINAL

    Nunca utilizei equipamentos 3Com Wireless, mas pelo que esta dizendo é interferencia causada por algum dos seguintes itens :

    Energia - Equipamento proximo de algum transformador ou equipamento de alta tensão, já tive problemas com distâncias de até 50 m de casas de energia.
    Neste caso altere a AP de local dentro do prédio, pode resolver.

    Outra rede - Neste caso como disse que há outras redes disponiveis, em seu scan, veja se não há conflito de canais, com estas redes.
    Procure ir trocando o canal até ver o que melhor se ajusta a sua necessidade interna.

    Espero que resolva.

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão 3COM AP 8000 Caindo

    Uma pergunta que esqueci de faze, esse AP recebe na fonte de alimentacao o ponto de rede e tem uma saida para o AP que um cabo enorme tem facilmente + de 10 metros e eu nao uso nem 1 metro pra ligar a alimentacao ao AP, sera que isso pode prejudicar o sinal?