+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PolacoCtba
    Visitante

    Padrão Criar usuario nome.sobrenome

    :?: como eu crio um usuario nome.sobrenome pro e-mail fica [email protected] !!
    Ele nao aceita o . "pontp" no fedora posso coloca nome_sobrenome so que o _ "anderlaine" nao é todu mundo que conhece e confundi com - "menos" :arrow: Depois exprimente digita no word o e-mail com _ ele desaparece !!!

  2. #2
    violinista
    Visitante

    Padrão Criar usuario nome.sobrenome

    Olá !

    Se você estiver usando o comando adduser, experimente fazer assim:

    adduser nome\.sobrenome

    ou então você pode usar o comando useradd, que é mais flexível, MAS NÃO CRIA O DIRETÓRIO HOME, etc ...

    useradd nome.sobrenome

    Qquer dúvida, postaê !

  3. #3
    tomiz
    Visitante

    Padrão Criar usuario nome.sobrenome

    Uma outra forma é criar a conta como nomesobrenome e usar um apelido (alias) de nome.sobrenome. Normalmente o alias fica no arquivo /etc/mail/aliases ou /etc/postfix/aliases.

  4. #4
    PolacoCtba
    Visitante

    Padrão Eu fiz assim

    tentei usa o adduser nome/.sobrenome ele nao decho no alises nao consegui tbm nao sei se fiz direito... ops:

    criei a conta fulano_beutrano e depois alteri os arquivos passwd group shawdon e o mail/var para fulano.beutrano funciono so que da um trabalhao faze isso pra todu mundo!

  5. #5

    Padrão Re: Eu fiz assim

    Citação Postado originalmente por PolacoCtba
    tentei usa o adduser nome/.sobrenome ele nao decho no alises nao consegui tbm nao sei se fiz direito... ops:

    criei a conta fulano_beutrano e depois alteri os arquivos passwd group shawdon e o mail/var para fulano.beutrano funciono so que da um trabalhao faze isso pra todu mundo!
    a barra eh ao contrario cara....
    # adduser nome\.sobrenome

  6. #6
    edineudo
    Visitante

    Padrão Criar usuario nome.sobrenome

    Apesar de ter funcionado aki com SDM falou tente usar

    adduser "fulano.ciclano"

    falow