+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ungisoft
    Visitante

    Padrão Dns Reverso na Lista Negra

    Pessoal..
    Leiam o texto abaixo e me ajudem pelo amor de Deus..

    Não to conseguindo entender o que esses caras tão pedindo pra tirar meu ip a lista deles

    abraços

    Renato

    Reverse DNS for 200.178.182.140
    Generated by www.DNSstuff.com
    Country: BRAZIL

    Preparation:
    The reverse DNS entry for an IP is found by reversing the IP, adding it to "in-addr.arpa", and looking up the PTR record.
    So, the reverse DNS entry for 200.178.182.140 is found by looking up the PTR record for
    140.182.178.200.in-addr.arpa.
    All DNS requests start by asking the root servers, and they let us know what to do next.
    See How Reverse DNS Lookups Work for more information.

    How I am searching:
    Asking b.root-servers.net for 140.182.178.200.in-addr.arpa PTR record:
    b.root-servers.net says to go to NS.LACNIC.NET. (zone: 200.in-addr.arpa.)
    Asking NS.LACNIC.NET. for 140.182.178.200.in-addr.arpa PTR record:
    ns.lacnic.net [200.160.0.7] says to go to B.DNS.BR. (zone: 178.200.in-addr.arpa.)
    Asking B.DNS.BR. for 140.182.178.200.in-addr.arpa PTR record:
    b.dns.br [200.209.30.5] says to go to NS.EMBRATEL.NET.BR. (zone: 182.178.200.in-addr.arpa.)
    Asking NS.EMBRATEL.NET.BR. for 140.182.178.200.in-addr.arpa PTR record: Reports that no PTR records exist [from 200.255.253.241].

    Answer:
    No PTR records exist for 200.178.182.140. [Neg TTL=86400 seconds]

    Details:
    NS.EMBRATEL.NET.BR. (an authoritative nameserver for 182.178.200.in-addr.arpa., which is in charge of the reverse DNS for 200.178.182.140)
    says that there are no PTR records for 200.178.182.140.

    To get reverse DNS set up for 200.178.182.140, you need to speak to your Internet provider. You could also
    check with [email protected]., who is in charge of the 182.178.200.in-addr.arpa. zone.

    Note that all Internet accessible hosts are expected to have a reverse DNS entry (per RFC1912 2.1),
    and many mailservers (such as AOL) will likely block E-mail from mailservers with no reverse DNS entry.
    To see the reverse DNS traversal, to make sure that all DNS servers are reporting the correct results, you can Click Here.

  2. #2

    Padrão Dns Reverso na Lista Negra

    Tirar o ip de que lista, explique direitinho seu problema que eu acho que vc esta bem perdido no que ta falando.

    falows

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Dns Reverso na Lista Negra

    Viajou...
    O DNS Check apenas não acha o reverso do ip, que por sinal não está corretamente configurado. Esqueça o último bit, coloque apenas:
    182.178.200.in-addr.arpa.
    E deixe ele mapear o reverso pelo nome atribuido (mesmo que de modo desleixado) pelo teu provedor/operadora telecom.

    Sds,

  4. #4
    whinston
    Visitante

  5. #5

    Padrão Dns Reverso na Lista Negra

    no topico que o whinston postou, tem praticamente tudo o que precisa pra configurar

    parece q vc tem um bloco da embratel, se tiver um bloco inteiro (/24), vc é o Master, mas se vc tem uma sub-rede, você tem q ser o slave. pois a embratel que fica como master da faixa inteira

    você terá de criar uma zona no seu servidor DNS de acordo com a sua range de ips

    por exemplo:
    se vc tem uma range de 0-63 com ips 200.123.321.0-63

    vc terá de criar uma zona com o seguinte nome

    0-63.321.123.200.in-addr.arpa


    e nessa zona teria os PTR (IP pra nome)
    por exemplo

    NS NS.EMBRATEL.NET.BR.
    1 PTR router.dominio.com.br
    2 PTR server01.dominio.com.br
    3 PTR server02.dominio

    e por aí vai

    você vai ter que habilitar transferencias de zonas, pra embratel pegar a sua config e jogar pro server deles
    só não bloquear a porta 53 no firewall (eu axo)

    depois é só entrar em contato com eles, falando que ker ativar o DNS Reverso pra sua range.

    ele vai fazer um teste pra ver se conseguiu efetuar a transferencia, e depois é só esperar

    pelo menos aqui foi assim, só tive um pouco de trabalho na criação da zona, pq não manjo muito de DNS, mas foi rapidim

    espero ter ajudado

    []'s
    Robson

  6. #6
    Visitante

    Padrão Dns Reverso na Lista Negra

    Esse é um dos tópicos onde:

    a) Estão descritos erros muito interessantes sobre a configuração de um servidor de nomes, e como induzir um uauário ao erro,

    b) Estou aprendendo modos bastante heterodoxos (essa eu caprichei) de configurar um servidor de nomes,

    c) Nenhuma das alternativas acima.

    Exemplo1 (fonte é o link que o whinston postou):

    zone "0.25.171.200-novocampojab.com.br" IN {
    type master;
    file "dbr.novocampojab.com.br";
    allow-update { none; };
    };

    Whinston, favor mandar o link da RFC para esse tipo de arquivo de zona.

    O erroneous citou:

    "por exemplo:
    se vc tem uma range de 0-63 com ips 200.123.321.0-63

    vc terá de criar uma zona com o seguinte nome

    0-63.321.123.200.in-addr.arpa" <<<<<<Falta um ponto aquí, antes das aspas!

    Outro:
    "parece q vc tem um bloco da embratel, se tiver um bloco inteiro (/24), vc é o Master, mas se vc tem uma sub-rede, você tem q ser o slave. pois a embratel que fica como master da faixa inteira".

    Isso é absurdo. Remonta ao tempo onde não havia delegação de subnets - posso mandar a RFC "under request". Voce pode ter um servidor master em um host e um slave da zona num outro host completamente fora do quadrante da zona - o que aliás é aconselhavel, para o caso onde uma range inteira sair do ar por problemas técnicos da operadora.

    Sds,

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão funcionou q foi 1 beleza

    segundo o dnsstuf e o terra, ta tudo de acordo
    ambos validaram

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Esse é um dos tópicos onde:

    a) Estão descritos erros muito interessantes sobre a configuração de um servidor de nomes, e como induzir um uauário ao erro,

    b) Estou aprendendo modos bastante heterodoxos (essa eu caprichei) de configurar um servidor de nomes,

    c) Nenhuma das alternativas acima.

    Exemplo1 (fonte é o link que o whinston postou):

    zone "0.25.171.200-novocampojab.com.br" IN {
    type master;
    file "dbr.novocampojab.com.br";
    allow-update { none; };
    };

    Whinston, favor mandar o link da RFC para esse tipo de arquivo de zona.

    O erroneous citou:

    "por exemplo:
    se vc tem uma range de 0-63 com ips 200.123.321.0-63

    vc terá de criar uma zona com o seguinte nome

    0-63.321.123.200.in-addr.arpa" <<<<<<Falta um ponto aquí, antes das aspas!

    Outro:
    "parece q vc tem um bloco da embratel, se tiver um bloco inteiro (/24), vc é o Master, mas se vc tem uma sub-rede, você tem q ser o slave. pois a embratel que fica como master da faixa inteira".

    Isso é absurdo. Remonta ao tempo onde não havia delegação de subnets - posso mandar a RFC "under request". Voce pode ter um servidor master em um host e um slave da zona num outro host completamente fora do quadrante da zona - o que aliás é aconselhavel, para o caso onde uma range inteira sair do ar por problemas técnicos da operadora.

    Sds,

  8. #8