+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Certificação

    Pessoal,

    Quem aqui tem certificação :?:

    E outra coisa, hoje em dia qual é a mais bambambam, a LPI ou a RHCE :?:

    Valeu!

  2. #2
    abacus
    Visitante

    Padrão Certificação

    Atualmente a certificação mais bambambam como vc diz é a LPI

  3. #3
    Visitante

    Padrão Certificação

    nnguém é certificado aqui? 8O

  4. #4

    Padrão Certificação

    eu nao sou.... mas se fosse fazer, faria um RHCE heheh

    []'s

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Certificação

    Eu era certificado Conectiva, requisito do trabalho na época, mais se fosse tirar outro certificado, seria LPI, pois cobra aspectos do mundo RPM e Debian, criando uma espectativa de um profissional com domínio mais amplo.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Certificação

    Pensei que a galera aqui era mais dedicada ao estudo e tal.
    Eu sou LPI 101 e 102 e MCP e MCSA Microsoft. Venho no fórum só para ver algumas coisas. Não me discuto e nem respondo muito os tópicos.
    Tirei as certificações há alguns meses atrás para ter mais segurança no meu trabalho e os clientes verem que sou bastante profissional. Antes sem certificação era estranho, agora me sinto mais seguro.
    Aqui em São Paulo estou sendo muito bem visto e ganhando muito mais clientes do que antigamente onde eu trabalhava.

    E como vejo que muitos aqui tem bom conhecimento o que falta para vocês tirarem as suas certificações :?: :?: :?:

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Certificação

    Questão de custo beneficio, por aqui não preciso de certificação.
    Alem disto, o fato de não ser certificado não significa ser menos dedicado...
    só para constar, eu trabalho 4 horas de segunda a sexta como administrador de 5 server linux, faço faculdade diurna (horário flexivel de trabalho para conciliar com a faculdade) nas outras 4 horas, no sabado dou aula a tarde (e as vezes pela manha tambem).
    Leio mais umas 3 a 4 horas por dia, nos dias da semana, umas 4 horas no sábado e ainda estudo no domingo, de 4 a 8 horas.
    PS. com toda esta atividade perdi o habito de almoçar...

  8. #8

    Padrão Certificação

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Questão de custo beneficio, por aqui não preciso de certificação.
    eu ateh tinha mas venceu, e pelo mesmo motivo acima nao renovei....

    nao sei a RHCE, mas a LPI,Conectiva, q eu fiz. Apesarem de serem reconhecidads no mercado, pra mim nao prova nada.... a nao ser q vc decorou um monte de comando :P

  9. #9
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Certificação

    Podes crer, trabalhei em centro de treinamento oficial conectiva, quando a prova precisava de 80% de acertos já era fraco, quando diminuiram para 70% ficou ridículo dava até dó ver os caras que conseguiam certificar.

  10. #10

    Padrão Certificação

    Eu ateh tava pensando em tirar denovo, fui ver essas certificacoes novas da conectiva,mandei email pra eles pedindo detalhes (faz 1 semana, e ateh agora nada) no minimo eles pegaram a mesma certificacao e dividiram em 2.....

  11. #11
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Certificação

    Igual foram fazendo com os cursos, eles usam o algoritmo de dividir e conquistar