+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo compilar o php5

    boa tarde meus amigos ... eu instalei o mysql e o apache sem problemas ... descompactei o pacote do php da seguinte maneira:

    tar -xvzf php-5.0.1.tar.gz .... em seguida acessei o diretório e rodei a seguinte configuração:

    ./configure --with-mysql=/mysql-4.0.23/ --with-apxs=/usr/local/apache/bin/apxs ... ele inicia o preparo e no final aparece o seguinte erro ao final:

    configure: error: Cannot find libmysqlclient under /mysql-4.0.23/.
    Note that the MySQL client library is not bundled anymore.

    procurando eu encontrei este arquivo libmysqlclient em dois locais .. em /usr/local/lib/mysql e em /mysql-4.0.23/libmysql/.libs ...

    e não estou conseguindo rodar o make e o make install ...

  2. #2

    Padrão Não consigo compilar o php5

    2 coisinhas a arrumar

    1) --with-apxs=/usr/local/apache/bin/apxs troque para --with-apxs2=blablabla (se vc tiver usando o apache 2)

    2) edita o arquivo /etc/ld.so.conf e adicionar o path da lib q ele ta procurando, rode ldconfig, dps tente compilar novamente


    PS: Acho que a melhor maneira de compilar o apache e nao deixar os arquivos uma zona eh assim:

    ./configure --enable-layout=RedHat --enable-mods-shared=all

    Para maiores detalhes sobre o layout olhe o arquivo config.layout

  3. #3

    Padrão Não consigo compilar o php5

    valeu mesmo ... só mais uma ajuda ... estou tentando instalar o moregoupware e está aparecendo a seguinte mensagem: A extensão gd do PHP precisa ser instalada. Como faço para instalar esta extensão ?

  4. #4

    Padrão Não consigo compilar o php5

    eu nunca mexi com ela, mas pelo q andei vendo na documentacao, vc tem q instalar primeiro o gd e depois na hora da compilacao do php vc coloca --with-gd=blabla (mas nao tenho certeza)

  5. #5

    Padrão Não consigo compilar o php5

    onde eu acho este gd ??? o que é o gd ??

  6. #6

  7. #7

    Padrão Não consigo compilar o php5

    valeu mestre .. muito obrigado

  8. #8

    Padrão Não consigo compilar o php5

    como eu habilito na compilação o gd, a extensão curl e setar o safe_mode, display_errors e o magic_quotes_gpc como 0 ?

  9. #9

    Padrão Não consigo compilar o php5

    --with-gd=DIR --with-curl=DIR --enable-safe-mode --enable-magic-quotes

  10. #10

    Padrão Não consigo compilar o php5

    consegui rodar o ./configure do php5, porém está dando o seguinte erro ao rodar o make:

    ext/gd/gd.o: In function `zm_deactivate_gd': /php-5.0.1/ext/gd/gd.c:452: undefined reference to `gdFreeFontCache' collect2: ld returned 1 exit status
    make: ** [sapi/cli/php] Erro 1

    o que pode ser e o que eu faço pra resolver ?