+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Slack Current + kernel 2.6.11 + /dev com pau

    Bom povo vejam se vcs conseguem nos dar uma ideia no que mais podemos olhar. O problema é o seguinte:

    Eu e o fpessoa tamu tentando arrumar o slack dele, era um 10.0 e foi atualizado pro current a partir do swaret. Ateh ai tudo bem, tudo atualizou perfeitamente, ae ele quiz colocar o kernel 2.6.11 a partir do fonte. depois de mta briga conseguimos fazer a placa de video nvida funfar, agora o problema eh o seguinte, toda vez que tenta usar qq ambiente grafico como user normal ele da permission denied no /dev/null.
    As permissoes dele tao assim: crw-rw--- root root, ai demos um chmod 666, na hora funfa, mas qdo reboota ele volta as permissoes!!!!!!!!!!!
    Jah fuçamos no /etc/udev/udev.conf /etc/udev/permissions.d/ lah ta tudo certo, o null ta como 0666, o default dos outros tava 0600, tb mudamos pra 0666 e nada...
    Procurei na net e achei um monte de gente com o mesmo problema, e parece que isso eh problema do slack com relacao as permissoes do udev. Entrei no site do slack e percebi q o kernel 2.6 ainda ta em "testing"

    Enfim eu me recuso a acreditar que não tem uma solução pra isso!
    Alguem tem alguma ideia??? Por mais estúpida que possa parecer falem! jah tamo a tanto tempo mexendo nisso q ficamos "bitolados" estamos checando sempre as mesmas coisas......

  2. #2

    Padrão Slack Current + kernel 2.6.11 + /dev com pau

    gostaria de ter a solucao pra isso, mas nem tenho... como vc sabe eu tive um problemão com o /dev .
    Falando nisso .. vlws pela ajuda.

  3. #3

    Padrão Slack Current + kernel 2.6.11 + /dev com pau

    ontem a noite eu falei pra ele desinstalar o udev do slack e instalar novamente, mas nao o pacote do slack, a partir do fonte mesmo, soh q fui dormir e nao sei o que deu, ainda nao falei com ele hj, se akilo resolveu dps te do um toque

    Mas acho que o problema ta mais alem disso... deve estar nos scripts de inicializacao, afinal as confs do udev do slack estavam identicas as minhas.... ainda nao olhei direito os scripts do slack nessa parte, mas vou fazer isso em breve

  4. #4
    Visitante

    Padrão Slack Current + kernel 2.6.11 + /dev com pau

    pra quebrar o galho poe o chmod na inicializacao ...

  5. #5

    Padrão Slack Current + kernel 2.6.11 + /dev com pau

    heheheh nao vo fazer isso, se fosse soh no /dev/null tudo bem, mas ele tb coloca permissao errada nos outros devices

  6. #6

    Padrão Slack Current + kernel 2.6.11 + /dev com pau

    Resolvemos o problema das permissoes
    Ninguem sabe mto bem oq aconteceu mas fizemos o seguinte:

    removemos o udev do slack
    instalamos o udev do fonte
    reinstalamos o udev do slack pelo swaret....

    ai funfo