+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rmars
    Visitante

    Padrão Qmail nao autentica pelo passwd

    Bom dia

    Não estou conseguindo fazer o sendmail autenticar usando os usuários do /etc/passwd. Se eu crio um domínio com o ip da maquina q vai receber os emails e adiciono um usuário no domínio, ele autentica, mas se eu crio um usuário local da máquina, e tento autenticar, ele da erro.:

    Mar 14 17:31:26 qmail vpopmail[4802]: vchkpw-pop3: vpopmail user not found rmaraschini@:10.1.1.123

    pelo visto, ele ta buscando pelo nome do usuário+ip da maquina de origem da requisição.

    essa é a primeira vez q instalo o qmail, o smtp ta funcionando ok..


  2. #2
    kenobi
    Visitante

    Padrão Qmail nao autentica pelo passwd

    se você instalou o qmail + vpopmail provavelmente fez para utilizar usuários virtuais.. por isso não funciona quando se cria o usuário real (no /etc/passwd)
    existe um arquivo que inicia o qmail que chama junto o vpopmail (não lembro exatamente, ia ver no meu server mas esta fora por manutenção na rede elétrica :/ )

  3. #3
    xexeu
    Visitante

    Padrão Vpopmail

    Verifique a instalação do Vpopmail se foi feita com MYSQL!!!

    Verifique tbem a instalação do qmailrocks QMAILROCKS e toda feita baseada em usuarios locais da maquina!!![/url]

  4. #4
    vinimaciel
    Visitante

    Padrão Re: Qmail nao autentica pelo passwd

    Outra questao...

    De preferencia, autentique seus e-mails no seu software de correio eletronico no USERNAME o user@dominio , nao somente o user.

    Porque se o dominio for diferente do nome da maquina (99% das vezes) nao autentica.



    Portanto use sempre no USERNAME o endereco de e-mail completo.



    Vinicius Maciel
    [email protected]