+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    Alguem ja consegui usar essa AP - 4000 5.8, aquelas d-link 7100, ou as Linsys A, algum modelo que seja mais barato q esse MP11a, ou terabeam.

  2. #2

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    veja bem, esses equipamentos que vc mencionou trabalham em 5.3 e não 5.8 ..... seu uso é restrito a indor!

    a poucos dias tinha um tópico aqui no fórum sobre o ap-4000..... o cara tentou usar outdoor e não funcionava!

  3. #3
    Visitante

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    Do site da d`link (dwl7100):
    [ Wireless Frequency Range 2.4 to 2.4835GHz
    5.15GHz to 5.35GHz and 5.725GHz to 5.825GHz

    quote="ijr"]veja bem, esses equipamentos que vc mencionou trabalham em 5.3 e não 5.8 ..... seu uso é restrito a indor!

    a poucos dias tinha um tópico aqui no fórum sobre o ap-4000..... o cara tentou usar outdoor e não funcionava![/quote]

  4. #4
    turkoloko
    Visitante

    Padrão APs de 5.8Ghz outdoor

    Fechei um enlace curto, de 400 metros, com 2 AP-7100 (Dlink). Tirei a antena interna e adaptei conector para externa. Dá ping de 64K sem perder pacotes e o throughput está dando 8Mbps. Na próxima semana vou testar num enlace maior, de 2Km.

  5. #5

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    AP-4000 é uma merda to com 3 parada aqui. tentei faze wds em 5.8 com antena hyperlink e foi um desastre. Usei ao mesmo tempo o 2.4 dela com paineis setoriais e omnis e n rolo variava muito os sinais. Bom e olha que a distancias que eu coloquei n era muito, um era menos que 1 km dava uns 900 metros o outro dava uns 3 km.

    Por experiencia propria aconselho a não usariem AP-4000, parece um produto tentador pq nela vc poderia fazer o backbone em 5.8 e ao mesmo tempo atender os clientes em 2.4. Sinceramente não quero ver mais AP-4000 nem pintada de preta (ela é branca hehehe)


    Até mais.

  6. #6
    Rawgen
    Visitante

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    Citação Postado originalmente por Neology
    AP-4000 é uma merda to com 3 parada aqui. tentei faze wds em 5.8 com antena hyperlink e foi um desastre. Usei ao mesmo tempo o 2.4 dela com paineis setoriais e omnis e n rolo variava muito os sinais. Bom e olha que a distancias que eu coloquei n era muito, um era menos que 1 km dava uns 900 metros o outro dava uns 3 km.

    Por experiencia propria aconselho a não usariem AP-4000, parece um produto tentador pq nela vc poderia fazer o backbone em 5.8 e ao mesmo tempo atender os clientes em 2.4. Sinceramente não quero ver mais AP-4000 nem pintada de preta (ela é branca hehehe)


    Até mais.
    Então oq vc recomendaria pra 5Ghz, pra quem tá começando?!

  7. #7
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    Neology,

    Sua ideia é excelente e ele serve justamente pra isso fazer backbone em 5 Ghz e distribuicao em 2.4 GHz porém ele é feito exclusivamente para uso INDOOR, não da para avaliar um produto como ruim se voce esta usando de forma incorreta. O AP-2000 tbem foi feito para INDOOR porém funciona em OUTDOOR, ja o AP-4000 por ser dualband tem suas restrições.

    Para o tipo de aplicação que ele foi desenvolvido ele é excelente.
    Se eu fosse você conversaria com quem forneceu esses equipamentos pra voce, pois te orientaram mal a respeito.

  8. #8

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    Quem usar uma vez um Tsunami mp11 A nunca mais vai pedir que equipamento usar para 5.8 pois funciona como uma ferrari..........

  9. #9
    Visitante

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Quem usar uma vez um Tsunami mp11 A nunca mais vai pedir que equipamento usar para 5.8 pois funciona como uma ferrari..........

  10. #10

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Quem usar uma vez um Tsunami mp11 A nunca mais vai pedir que equipamento usar para 5.8 pois funciona como uma ferrari..........
    é muito barrato em comparaçao de qualidade dos outras marcas um d-link nao deveria custar mais que 10 reias comparados com a qualidade de um Tsunami....

  11. #11
    Visitante

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    O Patrick esta certissimo, o MP.11a além de muito bom tem um excelente custo/benefício.

    Quem precisar de valores me procure em PVT ou por e-mail.

  12. #12
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    Desculpem esqueci de logar.

    O Patrick esta certissimo, o MP.11a além de muito bom tem um excelente custo/benefício.

    Quem precisar de valores me procure em PVT ou por e-mail.

  13. #13
    Visitante

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    Galera comprei Tsunami MP11a realmente é show, nunca vi nada igual, parece q esta liga via cabo

  14. #14
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    Realmente o rádio é muito bom.
    Quem tem fala bem.

    Estando bem alinhado e configurado o rádio não deixa a desejar.

  15. #15

    Padrão AP 5.8Ghz - Uso outdor

    Fiz um Link Hoje com 2 Tsunami Mp11a com 10 KM Regulei a antena em uma das torres falta a outra mas ja tenho link feito, depois vou fazer o teste te Trophout deles e posto aqui pra quem quiser comprovar o resultado.

  16. #16

    Padrão Equipamtnos em 5.8 GHz

    Existem varias opcoes:

    Tsunami MP11a
    Trango. Muito bom.
    Axxcelera.
    Canopy

    Mauro