+ Responder ao Tópico



  1. #1
    haas
    Visitante

    Padrão Urgente - Redirecionamento para sistemas da Caixa Economica

    Galera,

    tenho no provedor um redirecionamento da porta 80 para o proxy dos meus clientes, dentro do proxy "squid" tenho implementado tecnicas de redução de banda por extenção de arquivos (não posso abrir mão disso), só que a Caixa Econômica Federal disponibilizou um sistema de FGTS que utiliza a porta 80, mas utiliza essa porta com outro protocolo que não é o HTTP ou HTTPS, daí ele não funciona com o proxy. Gostaria de saber o por que a Caixa Econômica fez uma coisa dessas, já que a porta 80 é utilizada basicamente para uso com o protocolo HTTP ou HTTPS (Desabafo). Eu preciso então criar uma regra no gateway dos clientes que pule essa regra de redirecionamento da porta 80 para o proxy quando o destino do pacote seja a rede da caixa econômica (já mapeada). A dúvida é como eu poderia fazer isso no FreeBSD, pois não estou tendo sucesso. A regra de redirecionamento é a seguinte:

    ipfw add fwd 127.0.0.1,3128 tcp from 192.168.0.0/24 to any 80

    se puderem me ajudar, agradeço muito, meus clientes contadores estão tendo que usar conexão discada, já que oferemos conexão Wi-Fi.

    Valeu!!!

  2. #2

    Padrão Urgente - Redirecionamento para sistemas da Caixa Economica

    Faça assim.....

    exemplo... (nao tenho certeza se sao essas classes IPs do treco que voce precisa) (considerando a XL0 como interface da internet, e XL1 como rede interna)


    ipfw add skipto 6000 all from any to 200.201.174.0/24 via xl1
    ipfw add skipto 6000 all from 200.201.174.0/24 to any via xl1
    ipfw add skipto 6000 all from any to 200.201.173.0/24 via xl1
    ipfw add skipto 6000 all from 200.201.173.0/24 to any via xl1

    ipfw add 5000 fwd localhost,3128 tcp from 192.168.0.0/16 to not me 80
    ipfw add 6000 divert natd all from 192.168.0.0/16 to any via xl0 out


    Ele vai pular a regra do proxy... eu fiz aqui para o mesmo problema seu da caixa economica... uns trecos la de contador tambem.

    []'s
    :twisted:

  3. #3
    haas
    Visitante

    Padrão Urgente - Redirecionamento para sistemas da Caixa Economica

    Muito obrigado GrayFox, funcionou muito bem!!!

    Valeu!!!

  4. #4
    Visitante

    Padrão Urgente - Redirecionamento para sistemas da Caixa Economica

    Como eu faria se fosse o iptables?

  5. #5

    Padrão Urgente - Redirecionamento para sistemas da Caixa Economica

    Faria NAT para os servidores da Caixa :P

  6. #6
    Visitante

    Padrão Re: Urgente - Redirecionamento para sistemas da Caixa Econom

    Citação Postado originalmente por haas
    Galera,

    tenho no provedor um redirecionamento da porta 80 para o proxy dos meus clientes, dentro do proxy "squid" tenho implementado tecnicas de redução de banda por extenção de arquivos (não posso abrir mão disso), só que a Caixa Econômica Federal disponibilizou um sistema de FGTS que utiliza a porta 80, mas utiliza essa porta com outro protocolo que não é o HTTP ou HTTPS, daí ele não funciona com o proxy. Gostaria de saber o por que a Caixa Econômica fez uma coisa dessas, já que a porta 80 é utilizada basicamente para uso com o protocolo HTTP ou HTTPS (Desabafo). Eu preciso então criar uma regra no gateway dos clientes que pule essa regra de redirecionamento da porta 80 para o proxy quando o destino do pacote seja a rede da caixa econômica (já mapeada). A dúvida é como eu poderia fazer isso no FreeBSD, pois não estou tendo sucesso. A regra de redirecionamento é a seguinte:

    ipfw add fwd 127.0.0.1,3128 tcp from 192.168.0.0/24 to any 80

    se puderem me ajudar, agradeço muito, meus clientes contadores estão tendo que usar conexão discada, já que oferemos conexão Wi-Fi.

    Valeu!!!
    :@: