+ Responder ao Tópico



  1. #1
    libertinux
    Visitante

    Padrão Conceitos

    oi pessoal,

    Tenho algumas dúvidas quanto a alguns conceitos de redes, será que alguém me pode ajudar?

    1) Qual a diferença entre um Switch e um Hub?
    2) Qual a diferença entre um Router e uma Gateway?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Conceitos

    um hub transmite uma requisicao para tdas as portas, afim d encontrar o pc d destino da informacao...

    um switch, manda a requisicao somente para a porta onde estah o pc d destino... assim, o trafego eh menor

    um router divide redes, mas soh trabalha ateh a camada 3 do modelo OSI (acho q eh a 3 mesmo .... protocolo)

    um gateway, divide redes, mas trabalha em tdas as camadas do modelo OSI

    []'s

  3. #3
    makwanza
    Visitante

    Padrão Conceitos

    Como o cara falou o Hub é somente um repetidor. Ele pega os sinais e transmite "repete" fazendo uma "massagem" nos sinais. Ele trabalha no Layer 1 do OSI e por isso só sabe passar sinais. Ele também passa colisões.

    O Switch trabalha nos layers 1 e 2 e assim além de mandar os sinais ele manda somente para o desejado computador. Ele também não passa colisões o que é legal.

    O Router é um switch mais inteligente que sabe para onde mandar os sinais,como ele disse, trabalha nos layers 1, 2,3 ( assim sabe como lidar com IPs )

    A definição de gateway é um conversor de protocolos. Ele pode trabalhar em qualquer um dos layers do OSI. Então por exemplo o seu modem é um gateway porque converte de digital para análogo. Do mesmo modo um programa que "converte arquivos" também é um gateway.