+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jair
    Visitante

    Padrão Crontab Agendamento de Backup

    Caros colegas
    Estou com problema ao agendar a execucao de um script no cron, se executar o script direto ele faz o backup normal, que no caso é para backup de um banco de dados Firebird, chega a criar o arquivo no diretorio destino porem fica com tamanha zero, ja mudei para que seja executado no cron pelo usuario firebird, root e nao teve jeito.

    Caso alguem tiver alguma ideia sobre o assunto des de ja agradeço.

    Jair

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Crontab Agendamento de Backup

    Caro,

    Tente colocar essa atribuição

    chmod +x /arquivo

    falou,

  3. #3

    Padrão Crontab Agendamento de Backup

    e olha se o teu script ta com path completo dos comandos q ele deve executar, o cron nao usa o PATH completo do sistema, suponha q seu script seja isso

    #!/bin/bash
    iptables -L

    altere pra

    #!/bin/bash
    /usr/sbin/iptables -L

  4. #4

    Padrão Crontab Agendamento de Backup

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    e olha se o teu script ta com path completo dos comandos q ele deve executar, o cron nao usa o PATH completo do sistema, suponha q seu script seja isso

    #!/bin/bash
    iptables -L

    altere pra

    #!/bin/bash
    /usr/sbin/iptables -L
    Ih hoje eh dia dos conflitos... hehehe :P

    Bem, ate onde eu uso, os scripts que são executados pelo cron não são influenciados pela regra do full path do cron...

    Então posso criar um agendamento:
    0 4 * * * root /usr/local/sbin/teste

    Que se o script "teste" tiver +x certinho ele executa o "teste" normal, mesmo o "teste" não tendo dentro os caminhos completos...

  5. #5

    Padrão Crontab Agendamento de Backup

    acho q isso deve variar de distribuição pra distribuição, pq realmente nao precisaria colocar o path, mas jah peguei alguns RH que se nao fizesse assim ele nao rodava =/

    entaum por via das duvidas agora sempre coloco

  6. #6

    Padrão Crontab Agendamento de Backup

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    acho q isso deve variar de distribuição pra distribuição, pq realmente nao precisaria colocar o path, mas jah peguei alguns RH que se nao fizesse assim ele nao rodava =/

    entaum por via das duvidas agora sempre coloco
    É pode ser, hoje em dia num duvido de mais nada... hehe :P

    Tenho servers RH 8.0 e ES3.0 com esse esquema... vai ver tem haver com parametro PATH no inicio do arquivo /etc/crontab... :P