+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão requesitos para servidor linux

    Boas. Aqui na escola onde trabalho, estamos a pensar em implementar uma máquina totalmente dedicada ao linux. O objectivo seria virtualizar o ambiente linux ou consolas, em 12 postos de trabalho em uma rede windows com um servidor 2003 server para os alunos. Quais os requesitos necessários para esta máquina ???

  2. #2

    Padrão requesitos para servidor linux

    uma sugestão é adquirir um micro igual ao seu servidor atual .. assim vc pode verificar as diferenças e ver que realmente o linux é muito melhor que o ruindows .... sem ter que ouvir que o micro que o linux está instalado é melhor que o que tinha ruindows .. hehe .. mais vai depender .. vc vai rodar todos os aplicativos no server linux e deixar as estações como terminais apenas ??? o que vc pretende rodar neste micro com linux mais especificamente? aqui eu tinha um P4 com 256 de memória com HD de 40 Gb segurando a rede com 35 micros .. e ia numa boa ...

  3. #3

    Padrão hardware

    sim rodar tudo depende do que rodarmos, mas principalmente servirá com servidor de sessoes para os alunos para ver se os cativamos pelo ambienet no inicio, pq estes alunos só querem tudo a um clique. Tavamos a pensar já tb a pensar o futura uma máquina para ai com um giga de ram , um disco 120 gigas rápido sei lá mais o que preciso.

  4. #4

    Padrão Re: hardware

    Citação Postado originalmente por maos
    sim rodar tudo depende do que rodarmos, mas principalmente servirá com servidor de sessoes para os alunos para ver se os cativamos pelo ambiente de trabalho no inicio, pq estes alunos só querem tudo a um clique. Estavamos a pensar tb no futuro uma máquina para ai com um giga de ram , um disco 120 gigas, rápido sei lá, que mais preciso.