+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rmars
    Visitante

    Padrão Postfix+clamav-filter da galera do unitednerds

    Gostaria de saber se alguém aqui roda o Posfix+clamav-filter que a galera do unitednerds produziu em algum servidor de produção.

    Queria ouvir de quem usa algumas dicas, pois instalei e está funcionando tudo redondinho, só estou com um pouco de medo de por no servidor de produção de verdade.

    Algumas dicas...

    Abraços

  2. #2
    Daniels
    Visitante

    Padrão Postfix+clamav-filter da galera do unitednerds

    Ae rmars, tb to instalando um serv de email aqui, seguindo esse tutorial. Pelo que eu li sobre o uso do clamav filter, fiqueui mto entusiasmado. Ele trax uma melhora significativa de velocidade em relacao ao uso do Amavis. Isso pq ele trabalha junto ao MTA (postfix). Entrei em contato com o Gleydson, o produtor do tutorial e ele me explicou essa melhora. Entretanto, eu tenho uma duvida sobre o uso do Spamassassin. Pq no tutorial, ele n explica como configura-lo. Apenas como 'liga-lo' ao postfix com o clamav filter. Vc sabe de algo?

    Tenho uma outra duvida, rmars. Alem do tutorial da uniterdnerds, segui o tutorial "Servidor Postfix Total", em http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1243, de Kleber, [email protected], instalando o pop-before-smtp. Vc disse q seu serv ta redondinho... eu to com um problema:

    Para envio de msgs ta funcionando blx. Qnd o ip n ta no db do popbsmtp, ele naum envia. Mostrando a sseguinte msg no maillog:

    ....
    "postfix/smtpd[]: NOQUEUE: reject: RCPT from[x.x.x.x]: 554 <[email protected]>: Recipient address rejected: Access denied; from=<[email protected]> to=<[email protected]> proto=SMTP helo=<W>"
    ...

    Ate ai bl.

    O problema eh q qnd um email externo vai enviar uma msg para um email interno do meu serv, a msg n eh enviada. Aparecendo a mesma msg de erro no maillog:

    ....
    "postfix/smtpd[]: NOQUEUE: reject: RCPT from[x.x.x.x]: 554 <[email protected]>: Recipient address rejected: Access denied; from=<[email protected]> to=<[email protected]> proto=SMTP helo=<W>"
    ...

    ... ou seja, o serv n esta aceitando msgs pro meus emails. Mesmo esses emails estando configurados no MySQL.

    O meu main.cf na parte de restricoes esta assim:

    ...
    "smtpd_recipient_restrictions =
    permit_mynetworks,
    reject_non_fqdn_recipient,
    check_client_access hash:/etc/postfix/pop-before-smtp,
    reject_unauth_destination,
    reject "
    ...

    Acredito que seja essa opcao "reject" no main.cf. Entretanto, se retiro essa opcao, a verificacao do popbsmtp deixa de funcionar. Eu libero meu relay. Manda msgs mesmo sem ta com o ip na tabela pop-before-smtp.db.

    Vc pode me ajudar?

    Valeu.