+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Danielssribeiro
    Visitante

    Padrão Problemas no recebimento de msgs com o postfix

    Ae galera, tenho num Cl 10 - kernel2.6, um postfix 2.1.0 com o pop-before-smtp, MySQL 3.23 rodando. O meu main.cf na parte de restricoes esta assim:

    ...
    "smtpd_recipient_restrictions =
    permit_mynetworks,
    reject_non_fqdn_recipient,
    check_client_access hash:/etc/postfix/pop-before-smtp,
    reject_unauth_destination,
    reject "
    ...

    Para envio de msgs ta funcionando blx. Qnd o ip n ta no db do popbsmtp, ele naum envia. Mostrando a sseguinte msg no maillog:

    ....
    "postfix/smtpd[]: NOQUEUE: reject: RCPT from[x.x.x.x]: 554 <[email protected]>: Recipient address rejected: Access denied; from=<[email protected]> to=<[email protected]> proto=SMTP helo=<W>"
    ...

    Ate ai bl.

    O problema eh q qnd um email externo vai enviar uma msg para um email interno do meu serv, a msg n eh enviada. Aparecendo a mesma msg de erro no maillog:

    ....
    "postfix/smtpd[]: NOQUEUE: reject: RCPT from[x.x.x.x]: 554 <[email protected]>: Recipient address rejected: Access denied; from=<[email protected]> to=<[email protected]> proto=SMTP helo=<W>"
    ...

    ... ou seja, o serv n esta aceitando msgs pro meus emails. Mesmo esses emails estando configurados no MySQL.

    Acredito que seja essa opcao "reject" no main.cf. Entretanto, se retiro essa opcao, a verificacao do popbsmtp deixa de funcionar. Eu libero meu relay. Manda msgs mesmo sem ta com o ip na tabela pop-before-smtp.db.

    Alguem pode me ajudar com isso?

    Obrigado.
    Daniel S S Ribeiro
    [email protected]

  2. #2
    Daniels
    Visitante

    Padrão Problemas no recebimento de msgs com o postfix

    Oie, sou eu ai em cima. Na verdade, o log qnd tento enviar sem esta com o ip liberado eh o seguinte:

    ....
    "postfix/smtpd[]: NOQUEUE: reject: RCPT from[x.x.x.x]: 554 <[email protected]>: Relay access denied; from=<[email protected]> to=<[email protected]> proto=SMTP helo=<W>"
    ...

    e o log qnd envio para um usuario q nao existe na minha tabela eh o seguinte:

    ....
    "postfix/smtpd[]: NOQUEUE: reject: RCPT from[x.x.x.x]: 554 <[email protected]>: Recipient address rejected: User unknown in local recipient table; from=<[email protected]> to=<[email protected]> proto=SMTP helo=<W>"
    ...

    O problema eh q qnd um email externo vai enviar uma msg para um email interno do meu serv, a msg n eh enviada. Aparecendo a msg de erro no maillog:

    ....
    "postfix/smtpd[]: NOQUEUE: reject: RCPT from[x.x.x.x]: 554 <[email protected]>: Recipient address rejected: Access denied; from=<[email protected]> to=<[email protected]> proto=SMTP helo=<W>"
    ...

    ... ou seja, o serv n esta aceitando msgs pro meus emails. Mesmo esses emails estando configurados no MySQL.

    Quem souber, porfavor, ajudem.

    Flw