+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hiury
    Visitante

    Padrão Linux logando no Domínio 2000

    Olá Pessoal,

    Sou novo por aqui...
    Mas gostaria de saber se alguém poderia me ajudar...

    tenho um laboratório de informática com um servidor Win 2000 Server, e estou querendo implementar o linux(MANDRAKE 10) nas máquina.

    Então gostaria de saber como eu faço o processo de autenticação dos usuarios, pois para entrar em uma máquina no Windows(2000) os usuarios do meu laboratório, devem entra com o seu usuario e sua senha que está devidamente cadastradada no servidor(Diretorio Ativo).


    Se alguém pode me ajudar seria muito grato. :lol:

    Obrigado a todos.

  2. #2
    augusto_hp
    Visitante

    Padrão Linux logando no Domínio 2000

    Olha, eu num posso te ajuda muito, porque não há meios de testar o que eu vou te falar aqui. Mas se eu não me engano (nunca fiz isso) você tem que usar o Kerberos para fazer autenticação no Active Directory .. eu disse se não me ENGANO ! Não tenho certeza do que estou falando ... mas acho que se for com o kerberos mesmo, fica mais fácil deacha as coisas certo ?!

    Qqr problema a gente ve no que da pra ajuda.

  3. #3
    hiury
    Visitante

    Padrão Linux logando no Domínio 2000

    Então...

    o teste que eu já fiz foi o seguinte:

    Eu consegui com que o Linux pegasse o banco de dados dos usuarios cadastrados no windows....ele ate consegue listar os usuarios que estão cadastrados no windows....mas....ele naum consegue logar na máquina pois o LINUX como avia dito, ele naum consegue mandar uma autenticação para que o windows retorne um resposta...dizendo que o usuario e senha digitado estão ok!

    Obs: Esse teste tentei pelo modo gráfico, pois os usuarios entraram pelo modo gráfico.

    Tbm tentei pelo modo texto mas msm assim ele naum consegue fazer a autenticação.

    Obrigado pela força...

    Abraços,

  4. #4

    Padrão Linux logando no Domínio 2000

    Eh kerberos mesmo, mas para autenticação tem de mexer nos arquivos de configuração de autenticação do linux, e nas confs do kerberos, no google deve ter alguma coisa, se não achar da um toque ae que se tiver tempo escrevo um tutorial rapidinho, mas procura, pois não ando com mto tempo.

    falows

  5. #5
    hiury
    Visitante

    Padrão Linux logando no Domínio 2000

    ok mas qual seria esses arquivos que eu teria que mexer para a autenticação no linux ?!



    este kerberos esta aonde no linux ?!
    eh um arquivo de confg ?!

    Se poder escrever de como faz, agradeceria...


    Grato,

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

  7. #7

    Padrão Linux logando no Domínio 2000

    Eh isso ae mesmo Gmlinux, vlw ae, agora talvez eu façe um tutorial mas ae posso fazer com calma(acabar o do hula antes),

    falows