+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo instalar o LILO na MBR

    Senhores

    Estou com o seguinte problema:
    Tenho o windows xp na partição hda2, e o linux na hda6.
    Formatei e instalei o kurumin na hda6, faço as alterações e mando gravar o lilo na mbr, termina a instalação dizendo que esta tudo ok.
    Mas quando reinicio, o lilo não aparece, e vai direto pro XP.

    Detalhes:

    HD - 40 GB, IDE, Maxtor
    tentei mas não consegui instalar o lilo na mbr, com os sistemas kurumin 4, e slackware 10.1
    mas instalei o fedora core 3, e mandei instalar o grub na mbr, funcionou perfeitamente.

    Desde ja sou grato

  2. #2
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Não consigo instalar o LILO na MBR

    Cara, poste aqui a mensagem de erro quando vc tenta instalar o lilo com slackware, talvez possa te ajudar.

    Outra coisa importante, durante a instalação do slackware ele tenta fazer a instalação do lilo na mbr automaticamente. Caso não dê certo, você tem a opção de fazer a instalação manualmente. É meio complicado mas sempre dá certo, basta seguir os passos e fazer tudo diretinho que não tem erro.

    Outra coisa a se verificar é o tipo de hd que vc possui, a marca e o tamanho. De posse dessas informações fica mais fácil pra galera aqui ajudar você.

  3. #3

    Padrão Hmmm...

    Crie uma partição /boot e deixe-a como PRIMARY e BOOTABLE.

    Também deixe a partição / como PRIMARY para que a mesma tenha permissão de escrita, e somente assim o lilo poderar se auto configurado.

    As outras partições, faça EXTENDED/logical...

    []´z

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Re: Hmmm...

    Citação Postado originalmente por frikasoide
    Crie uma partição /boot e deixe-a como PRIMARY e BOOTABLE.

    Também deixe a partição / como PRIMARY para que a mesma tenha permissão de escrita, e somente assim o lilo poderar se auto configurado.

    As outras partições, faça EXTENDED/logical...

    []´z
    Cara, num eh necessário deixar a /boot como primária naum ... o necessário eh escrever corretamente na mbr .. como falou o maverick, o slck tenta configurar a mbr por vc ... muitas vezes num da certo, então o necessário eh configurar na maum ... Tipo, Quando eu usava Slack soh em casa .. nunca criei /boot ... sempre era jogado tudo pro / ... normalmente eu soh diferenciava /var .... Mas como estou tendo que mecher com Debian no meu trabalho, por padrão tem que ter /boot ... e ja fiz com ele sendo primario e extended ...

    outra coisa ... sem querer ser chato ..... Mas maverick_cba, num vejo pq do comentário "Outra coisa a se verificar é o tipo de hd que vc possui, a marca e o tamanho. De posse dessas informações fica mais fácil pra galera aqui ajudar você."... pq assim, já instalei Slack em HD de 2 GB e Já instalei Slack em HD de 120 Gb ... Assim ... soh num instalei ainda em S-ATA pq estou sem tempo ... Mas Rolou Debian e Fedora no S-ATA ... Até hj soh num consegui instalar Slack Num HD fudido ... Mas nesse HD cosegui instalar Windows!!!! huahauhauauhauha ...

    Bom eh isso ...

  5. #5

    Padrão Re: Hmmm...

    Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    Citação Postado originalmente por frikasoide
    Crie uma partição /boot e deixe-a como PRIMARY e BOOTABLE.

    Também deixe a partição / como PRIMARY para que a mesma tenha permissão de escrita, e somente assim o lilo poderar se auto configurado.

    As outras partições, faça EXTENDED/logical...

    []´z
    Cara, num eh necessário deixar a /boot como primária naum ... o necessário eh escrever corretamente na mbr .. como falou o maverick, o slck tenta configurar a mbr por vc ... muitas vezes num da certo, então o necessário eh configurar na maum ... Tipo, Quando eu usava Slack soh em casa .. nunca criei /boot ... sempre era jogado tudo pro / ... normalmente eu soh diferenciava /var .... Mas como estou tendo que mecher com Debian no meu trabalho, por padrão tem que ter /boot ... e ja fiz com ele sendo primario e extended ...

    outra coisa ... sem querer ser chato ..... Mas maverick_cba, num vejo pq do comentário "Outra coisa a se verificar é o tipo de hd que vc possui, a marca e o tamanho. De posse dessas informações fica mais fácil pra galera aqui ajudar você."... pq assim, já instalei Slack em HD de 2 GB e Já instalei Slack em HD de 120 Gb ... Assim ... soh num instalei ainda em S-ATA pq estou sem tempo ... Mas Rolou Debian e Fedora no S-ATA ... Até hj soh num consegui instalar Slack Num HD fudido ... Mas nesse HD cosegui instalar Windows!!!! huahauhauauhauha ...

    Bom eh isso ...
    Vai por mim, slackware ta com essas ondas...

    []´z