+ Responder ao Tópico



  1. #1
    iniciante
    Visitante

    Padrão servidor linux

    bom sou iniciante em informatica e gostaria de saber sobre servidores, eles sao computadores que hospedam seu site na web ?
    é que sempre ouvi falar de servidores e que funcionam melhor no linux entao resolvi perguntar sobre o assunto, se alguem poder me responder estarei grato

  2. #2

    Padrão servidor linux

    Seja bem vindo colega, o nome ja diz qual e a funcao dele SERVIDOR ele server a rede com servicos que pode ser:

    Arquivo, Impressão, Email, Web, DNS, Autenticacao etc e tal estes serviços podem ser implementado em uma maquina ou em maquinas diferentes em uma rede. Isso tudo vai depender dos recursos que a rede vai nescessitar.

  3. #3
    iniciante
    Visitante

    Padrão servidor linux

    se eu for montar um servidor para hospedar meu site por exemplo que ferramentas o linux tem para fazer isto ?

  4. #4

    Padrão servidor linux

    Citação Postado originalmente por iniciante
    se eu for montar um servidor para hospedar meu site por exemplo que ferramentas o linux tem para fazer isto ?

    Um server web roda na sua grande maioria no APACHE... ele já vem nas distro também

  5. #5
    iniciante
    Visitante

    Padrão servidor linux

    qual as ferramentas p montar um servidor alem do apache

  6. #6
    LAMSS
    Visitante

    Padrão Resposta

    Alem do APACHE para hospedar paginas tb vc vai precisar de outros serviços ativos... exemplo:

    APACHE - Servidor de paginas
    PHP - Bibliotecas para rodar paginas php
    MYSQL - Serviço para banco de dados...

    Esse é o basico para rodar paginas com banco de dados ...

    Espero ter ajudado...

  7. #7
    Solver
    Visitante

    Padrão re

    Caro colega, vc pode pegar alguns tutoriais de rede e de servidores aki no site, se sua pagina for em java o link abaixo podera te ajudar. www.portaljava.com.rb 8)

    espero ter ajudado. :!:

    -------------------------------------------------------------------------
    "O homem apenas se esforça e Deus abençoa o seu esforço. (WMB)"

  8. #8
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão Aluguel de servidores.

    Para montar uma empresa de hospedagem ou hospedar o seu site, uma boa pedida seria alugar um servidor linux pra voce.


    aqui tem alguns.


    http://vps.ispbrasil.com.br

  9. #9
    iniciante
    Visitante

    Padrão servidor linux

    no apache por exemplo eu preciso do q, pois fica localhost/osite tenho q fazer algo pegar algo para ele ficar na net